Base: IberCup terá edição dupla no Brasil; Diego Ribas será o 'padrinho'
Maior torneio infantil do mundo, a IberCup será disputada em dose dupla no Brasil neste mês de julho para comemorar a marca de 15 anos de existência. Rio de Janeiro e São Paulo serão as sedes do evento que terá Diego Ribas, ex-atleta de Flamengo, Santos e Seleção Brasileira, como padrinho da competição.
– Estou muito feliz com a oportunidade de ser o padrinho da IberCup Brasil 2024, que é um dos mais prestigiados torneios de futebol infanto-juvenil do mundo. Estarei lá não apenas para apoiar os jovens atletas, mas também compartilhar minhas experiências e aprendizados ao longo da carreira, além de falar sobre dedicação e os valores que o esporte nos ensina”, disse Diego Ribas.
Com início previsto para o dia 15 na Cidade Maravilhosa e dia 22/07 em São Paulo, a IberCup contará com a participação dos principais clubes do país e equipes da América Latina. Diego Ribas é presença confirmada nos dois eventos para acompanhar as partidas e ministrar uma palestra para atletas, seus familiares e comissões técnicas.
Ao todo, somadas as duas edições, a competição terá a presença de mais de 400 equipes de todo o país e 5 mil atletas disputando as categorias do Sub-8 ao Sub-14 de futebol masculino e feminino. Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, Santos, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro e Bragantino serão algumas das principais equipes presentes no torneio.
– Esta edição será muito especial por celebrarmos 15 anos e termos o Diego Ribas como padrinho. Nosso principal objetivo é proporcionar uma experiência única não apenas em termos de competição, mas também de intercâmbio cultural e desenvolvimento pessoal. Muitos observadores técnicos estarão presentes no torneio, tornando-o uma vitrine para os atletas”, disse o CEO da IberCup Brasil, Márcio Lima.
Ainda segundo a organização, a competição este ano deve receber número recorde de espectadores nas duas edições. Para isso, será um desafio e grande oportunidade poder oferecer uma experiência diferenciada ao público e opções de entretenimento para todas as idades durante a duração do espetáculo.
– Estamos preparados para receber um número recorde de participantes este ano. Queremos garantir que todos os envolvidos, desde os jogadores até os treinadores e famílias, tenham uma experiência excepcional. Estamos ansiosos para ver os talentos que emergirão deste torneio e, quem sabe, descobrir futuras estrelas do futebol. Acima de tudo, esperamos que todos se divirtam, aprendam e cresçam através desta incrível oportunidade que é o IberCup Brasil”, finalizou.
Fonte: Super Rádio Tupi
-
0 VSR: 'Diniz dá nó em Dorival, mas...'; vídeo -
0 Mapa de calor de Andrés Gómez explica a importância do jogador -
-
0 Leve durante entrevista, Vegetti dá o caminho para o Vasco ser campeão 🏴☠️ -
0 Tiago Leifert: 'Achei a partida do Vasco muito boa'; vídeo TOP -
0 'Tem força, velocidade e explosão pra girar o corpo e acelerar' TOP -
0 Jornalista, sobre estilo de jogo do Diniz: 'Travou as saídas'; vídeo TOP -
0 FJV está arrecadando para a festa do jogo da volta; como participar TOP -
0 Coutinho fez um pedido para o árbitro e 'cornetou' o da semifinal; vídeo 🗣️ TOP -
0 Rival: Hugo Souza fala da qualidade e intensidade do Vasco: 'Eles tem...' TOP -
0 Mídia paulista compara feitos de Rayan com os de Endrick e Estêvão 🤔 TOP