Barbieri sai em defesa da atuação do Vasco contra o Fluminense
A dois dias do jogo contra o Coritiba, no Couto Pereira, o técnico Maurício Barbieri deu entrevista no CT Moacyr Barbosa, nesta terça, mas a atuação no empate por 1 a 1 contra o Fluminense, no sábado, ainda foi tema da coletiva.
O treinador se defendeu das críticas de parte da torcida, que não gostou do fato de o Vasco ter se defendido muito e ficado pouco com a bola. Barbieri explicou que a estratégia foi a melhor arma que o time teve no momento para pontuar no clássico e reforçou que a equipe do Vasco é um processo em andamento.
- Entendemos o torcedor, é também o nosso sentimento. Precisamos didaticamente diferenciar aquilo que é a história e o momento do Vasco. Eu já disse que o Vasco começava a temporada atrás de seus rivais regionais pelo tamanho da reformulação do elenco, no processo de construção. O Vasco contra o Fluminense foi uma equipe em formação, com jogadores em formação... O Rodrigo, por exemplo, está jogando jogos como profissionais pela primeira vez na carreira. O Andrey está em sua primeira Série A. Enfrentamos um adversário que tem um produto final quase pronto, com jogadores como Cano, Marcelo, Ganso... Vinha de um resultado elogiado na América do Sul.
- Entramos em campo para competir. Gostaríamos de ter tido mais a posse? Com certeza. Mas o Vasco não joga sozinho. Temos encontrado estratégias para disputar pontos com todos os adversários. Tivemos um início de campeonato dos mais difíceis. Existia uma expectativa criada mais por parte da imprensa. Todos davam que o Atlético-MG ganharia o jogo. Depois todos apostavam na vitória do Palmeiras. Criamos uma expectativa e essa expectativa está jogando agora contra nós. Não entendemos. Estamos lutando para competir e vamos melhorar. Mas nesse momento entender nossas limitações é sinal de sabedoria. São as armas que nos possibilitam em dado momento disputar os pontos. Volto a dizer, em função do momento que o Vasco se encontra. Isso não é desrespeito nenhum à grandeza e à história do clube. O Vasco vai voltar a enfrentar qualquer adversário de igual para igual, mas precisamos de tempo, paciência e muito trabalho - analisou o treinador do Vasco.
Fonte: ge
-
1 Vasco agradece apoio incondicional de torcedores TOP -
1 Clube da Série A consulta a situação de Vegetti TOP -
-
0 Mercado da Bola - Vasco: Jean David -
1 2026 começou! Vasco rescinde contrato de Jean David TOP -
1 Influenciador se revolta sobre aplausos no fim do jogo: 'Que loucura é essa' TOP -
0 AV: Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians TOP -
1 'Torcedor se frustra de novo e dá show de paciência' TOP -
2 Jornalista critica trabalho de Diniz: 'Perdeu um turno inteiro' TOP -
3 Pedrosa: 'Infelizmente, o Philippe Coutinho deixou a desejar' TOP -
0 Vasco entra na quinta rodada da Copa do Brasil 2026 TOP