Avaí teria opção de compra de uma porcentagem dos direitos de JP
Destaque na largada do Avaí na Série B, o meia JP passou a ser uma preocupação para Jair Ventura e para o torcedor do Leão. Emprestado pelo Vasco, o jovem de apenas 19 anos, tem contrato com o Avaí até o final da temporada.
A preocupação é pelo interesse de outros clubes, ou do próprio Vasco, no atleta, com o destaque que vem tendo na competição nacional. Até o técnico Jair Ventura falou sobre isso na coletiva após a vitória de 3 x 0 sobre o América-MG, com um gol de JP. “O Freeland vai ter que se virar aí pro Vasco já não tentar buscar e os caras quererem pegar ele de volta da gente”.
Mas há motivo para preocupação? Como é o acerto com o Vasco da Gama? Pelo que apurei nos bastidores do Avaí não há tanto motivo para preocupação. A primeira pergunta que fiz foi: o Vasco pode pegar JP de volta a qualquer momento? A resposta foi que não.
E na amarração do contrato, o Avaí tem opção de compra de 50% dos direitos do jogador ao final do empréstimo. Além disso, o Leão tem taxa de vitrine de 10% se JP for negociado pelo Vasco a qualquer momento. E o Avaí ainda tem a opção de cobrir a proposta financeira de qualquer clube que queira contratar JP. Ou seja, em resumo, o Atleta JP só sai se o Avaí concordar não exercendo as possibilidades que tem para segurar.
Fonte: NSC Total
-
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de dezembro de 2025 -
0 Andrés Gómez é uma boa notícia para o torcedor em 2025 TOP -
-
0 Diniz faz uma analogia após o Vasco ficar com o 2° lugar; vídeo TOP -
0 Diniz abraçou e consolou o filho no estacionamento do Maracanã; vídeo TOP -
1 O cenário é pessimista? E o cronograma para 2026? Diniz fala em coletiva TOP -
0 Rival: Lance de Hugo Souza contra o Vasco vira assunto na web 😳 TOP -
0 Diniz: 'Se a gente vender o Rayan, não vamos contratar outro' TOP -
0 Diniz criticou a arbitragem de Wilton Pereira: 'Ele estava...'; vídeo TOP -
0 Rayan foi o destaque Sofascore do Vasco contra o Corinthians; números -
0 'O Vasco era melhor e a torcida ditava o ritmo'; foto TOP