Assistência e elogios: como foi a estreia de Nuno Moreira pelo Vasco
"Eu trabalho para ter exibições como essa".
Dada a naturalidade da afirmação acima, nem parece que Nuno Moreira havia acabado de fazer sua estreia com a camisa do Vasco, na primeira experiência longe do futebol português. O reforço de 25 anos foi uma das surpresas na escalação na vitória sobre o Nova Iguaçu, que garantiu classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, e teve atuação de destaque.
Depois de ficar no banco no jogo de ida da semifinal do Carioca contra o Flamengo, no sábado passado, Nuno foi escalado por Carille para atuar aberto pela ponta esquerda nesta quarta-feira, no Nilton Santos (veja lances de Nuno no vídeo acima).
No entanto, com características de um meia-atacante, o português com frequência procurou cair pelo meio e liberou o corredor para a ultrapassagem de Lucas Piton. Os dois mostraram entrosamento, com tabelas e triangulações por aquele lado do campo.
Mas ninguém foi mais presenteado por Nuno na partida do que Rayan. Logo aos oito minutos, o português fez jogadaça pela esquerda, com direito a domínio com o ombro, tabelou com Paulinho e enfiou bola na medida para o atacante abrir o placar da partida. Estreia com assistência na conta do camisa 17.
Por muito pouco, a jogada não se repetiu. Aos 25, Nuno disparou mais uma vez pela esquerda e rolou para a entrada da área, mas o chute de Rayan saiu torto por cima do gol. O português saiu no início do segundo tempo para a entrada de Loide Augusto e foi muito aplaudido pelos vascaínos.
- Acho muito importante (o apoio da torcida). A torcida, desde o primeiro momento que cheguei, foi muito boa comigo, tem me dado muito suporte. E eu fico muito agradecido por isso - disse o jogador na zona mista depois da partida.
A boa atuação de Nuno Moreira na estreia pelo Vasco rendeu elogios de Fábio Carille.
"O Nuno é um meia. Que ocupa bem o espaço. Que joga tanto por dentro quanto pela direita", disse o treinador na coletiva.
- Eu gosto de ter um lado mais agudo e outro mais pensador dando bastante amplitude com o lateral. O que mais me deixa feliz é o quanto o Coutinho cresceu dando essa liberdade de ser um armador. Ter um jogador que sabe movimentar, posicionar e trabalhar com poucos toques, que foi o caso do Nuno hoje, cresceu muito o futebol do Coutinho. O Nuno é um jogador muito bom para o equilíbrio da equipe. Um meia que faz o jogo ser rápido através de passes e não de drible - concluiu ele.
Fonte: ge
-
0 Vasco terá uma missão difícil contra o Bahia -
0 Rival: Bahia terá força máxima contra o Vasco; provável escalação -
-
0 Spinelli tem ótimos números desde 2024; mapa de calor -
0 Ex-Vasco, Carille deve voltar à Arábia após rápida passagem na Série B -
0 Vasco foi um dos times que mais contratou estrangeiro desde 2019; ranking -
0 Informações sobre ingressos para Vasco x Volta Redonda, quartas do Carioca -
0 Após começo sem muitas oportunidades, Thiago Mendes vira peça-chave de Diniz -
0 Basquete: Informações sobre Vasco x São José, válido pelo NBB 🏀 -
0 Vasco confirma evento em Vitória/ES 🏃♂️ -
0 CNRD mostra o valor exato da dívida do Vasco com o Atlético-MG TOP