Assistência e elogios: como foi a estreia de Nuno Moreira pelo Vasco
"Eu trabalho para ter exibições como essa".
Dada a naturalidade da afirmação acima, nem parece que Nuno Moreira havia acabado de fazer sua estreia com a camisa do Vasco, na primeira experiência longe do futebol português. O reforço de 25 anos foi uma das surpresas na escalação na vitória sobre o Nova Iguaçu, que garantiu classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, e teve atuação de destaque.
Depois de ficar no banco no jogo de ida da semifinal do Carioca contra o Flamengo, no sábado passado, Nuno foi escalado por Carille para atuar aberto pela ponta esquerda nesta quarta-feira, no Nilton Santos (veja lances de Nuno no vídeo acima).
No entanto, com características de um meia-atacante, o português com frequência procurou cair pelo meio e liberou o corredor para a ultrapassagem de Lucas Piton. Os dois mostraram entrosamento, com tabelas e triangulações por aquele lado do campo.
Mas ninguém foi mais presenteado por Nuno na partida do que Rayan. Logo aos oito minutos, o português fez jogadaça pela esquerda, com direito a domínio com o ombro, tabelou com Paulinho e enfiou bola na medida para o atacante abrir o placar da partida. Estreia com assistência na conta do camisa 17.
Por muito pouco, a jogada não se repetiu. Aos 25, Nuno disparou mais uma vez pela esquerda e rolou para a entrada da área, mas o chute de Rayan saiu torto por cima do gol. O português saiu no início do segundo tempo para a entrada de Loide Augusto e foi muito aplaudido pelos vascaínos.
- Acho muito importante (o apoio da torcida). A torcida, desde o primeiro momento que cheguei, foi muito boa comigo, tem me dado muito suporte. E eu fico muito agradecido por isso - disse o jogador na zona mista depois da partida.
A boa atuação de Nuno Moreira na estreia pelo Vasco rendeu elogios de Fábio Carille.
"O Nuno é um meia. Que ocupa bem o espaço. Que joga tanto por dentro quanto pela direita", disse o treinador na coletiva.
- Eu gosto de ter um lado mais agudo e outro mais pensador dando bastante amplitude com o lateral. O que mais me deixa feliz é o quanto o Coutinho cresceu dando essa liberdade de ser um armador. Ter um jogador que sabe movimentar, posicionar e trabalhar com poucos toques, que foi o caso do Nuno hoje, cresceu muito o futebol do Coutinho. O Nuno é um jogador muito bom para o equilíbrio da equipe. Um meia que faz o jogo ser rápido através de passes e não de drible - concluiu ele.
Fonte: ge
-
0 Declaração de Diniz sobre Robert Renan viraliza; vídeo TOP -
0 Corinthians gastou 9min15s em tiros de meta e Hugo Souza não levou cartão -
-
0 Podcast Cruzmaltino: Puma Rodríguez recebe proposta do Internacional TOP -
0 Famosos lamentam perda do título da Copa do Brasil -
0 Súmula de Vasco 1 x 2 Corinthians pela Copa do Brasil 2025 -
0 Antonio Lopes esteve no Maracanã na final da Copa do Brasil -
0 Maricá, Nova Iguaçu, Flamengo... Os próximos 5 jogos do Vasco -
0 Rayan é o artilheiro da Copa do Brasil 2025 -
0 Retrospecto do Vasco em 22/12 -
0 Os vacilos cometidos pelo Vasco que custaram o título da Copa do Brasil 2025 TOP