As especulações sobre o futuro de Philippe Coutinho

Philippe Coutinho pediu nas últimas horas para rescindir seu contrato com o Vasco. O anúncio oficial do encerramento do vínculo deve ocorrer ao longo da quinta-feira (19), apesar de o contrato terminar na metade do ano, garantindo uma economia mensal ao Cruz-Maltino de R$ 1,5 milhão por mês.

Coutinho fez uma reunião com a diretoria vascaína nesta terça-feira (17). A ideia era tentar apaziguar os ânimos depois de sua irritação com o fato de ser substituído no intervalo do jogo contra o Volta Redonda, pelas quartas de final do Carioca.

O meia, de 33 anos, nem voltou para o banco de reservas para assistir ao segundo tempo ou à disputa de pênaltis, sendo muito criticado.

No encontro desta terça-feira, Coutinho quase não falou. Horas depois, avisou aos dirigentes que não queria mais jogar pelo Vasco.

Em um primeiro momento, especulou-se que o jogador deixará São Januário para se aposentar. Mas o fato de não se machucar com a mesma frequência de antes causa a impressão de que ele seguirá jogando. No ano passado, por exemplo, foram 56 partidas, recorde em sua carreira em um clube.

O blog apurou que o Los Angeles Galaxy já fez proposta oficial para ter Coutinho. O time da Major League Soccer ainda pode inscrevê-lo, ao contrário de praticamente todas as ligas do mundo. O meia foi especulado na Arábia Saudita, mas isso só poderia ocorrer em julho.

Pelas redes sociais, há quem garanta que o Grêmio é um dos interessados. Uma fonte tricolor, porém, jura que não há qualquer chance de acordo.

Fonte: Blog do Nicola - R7

Mais Recentes