As derrotas consecutivas cobraram um preço alto para o Vasco no Brasileiro
As duas derrotas consecutivas cobraram um preço alto para o Vasco no Brasileirão. Após uma arrancada impressionante, o time dirigido por Fernando Diniz atualmente ocupa a nona colocação da tabela, duas abaixo da zona de classificação à Libertadores. Segundo os dados da Bola do Cristal do Brasileirão, ferramenta de previsões no futebol desenvolvida pelo GLOBO em parceria com a UFMG, as chances de o cruz-maltino garantir a vaga caíram para 5,5%.
Antes de perder para o Botafogo por 3 a 0, o Vasco chegou a apresentar 31,9% de probabilidade de disputar a Libertadores em 2026, o que representa uma queda de mais de 25 pontos percentuais. Os resultados ruins foram bons para o São Paulo, que agora apresenta chances de 24,2%, na oitava posição (veja a lista completa abaixo).
No topo da tabela, Palmeiras e Flamengo já garantiram matematicamente a classificação — e a ida dos dois times à final da Libertadores expandiu o G6 para G7, já que o campeão também fatura a vaga. O Cruzeiro também está matematicamente classificado, enquanto o Mirassol já está praticamente com os dois pés na disputa, com 99,83% de probabilidade de disputar o torneio pela primeira vez em 2026. Da quinta à sétima colocação, Bahia (94,8%), Botafogo (92%) e Fluminense (77%) também tem o passaporte encaminhado.
Veja as chance de classificação à Libertadores 2026
Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro - 100%
Mirassol - 99,83%
Bahia - 94,8%
Botafogo - 92%
Fluminense - 77%
São Paulo - 24,2%
Vasco - 5,5%
Corinthians - 3,7%
Atlético-MG - 2,1%
Grêmio - 0,37%
Bragantino - 0,34%
Ceará - 0,086%
Internacional - 0,015%
Santos, Vitória, Fortaleza, Juventude e Sport - 0%
Fonte: Extra
-
0 Notícias sobre o Vasco: 04 de dezembro de 2025 -
0 Futsal Base: Vasco enfrenta o Frankana Superliga-CE nesta sexta-feira (05) -
-
0 Atenção Vascaínos fala sobre time que deve enfrentar o Atlético-MG; vídeo -
0 Beach Soccer Feminino: Vasco goleia o Las Costeñas-CRI por 6 a 1 -
0 Crefisa comprará SAF do Vasco se Leila deixar comando do Palmeiras, diz Neto TOP -
0 Judô: Victor Silva campeão na Seletiva Nacional da Seleção Brasileira Júnior -
3 Empresário de Leandrinho quer que jogador vá para outro clube TOP -
0 Rodrigo Silvério: Nike já finalizou o projeto da linha casual do Vasco 💢 TOP -
0 Filho de Vegetti comemora aniversário com a temática do Vasco TOP -
0 Futsal Sub-12: Vasco é superado pelo Fluminense