Após vistoria, gramado do Maracanã recebe selo 'padrão FIFA'
A Fifa fez uma avaliação positiva do gramado do Maracanã. Em novembro, o estádio administrado pela dupla Flamengo e Fluminense recebeu a visita de Allan Ferguson, gerente geral de gramados da entidade máxima, e responsável pela avaliação das condições das possíveis sedes tanto para o Mundial de Clubes de futebol feminino em 2026 quanto para a Copa do Mundo feminina de 2027.
Na visita, Ferguson analisou pontos como a uniformidade do gramado, nivelamento, sistema de irrigação e drenagem, tecnologia de plantio, qualidade de corte e preparação pré-jogo, número de funcionários, trabalhos de manutenção e maquinário disponível para corte, adubação, pulverização e descompactação. O gerente geral elogiou o gramado do Maracanã e deu o selo "padrão Fifa".
"Não é fácil terminar uma temporada com 73 jogos e média de um jogo a cada 4 ou 2 dias, atendendo com excelência Flamengo, Fluminense e outros clubes que jogaram aqui. Nosso gramado hoje virou referência e é um dos melhores do Brasil", explicou Severiano Braga, CEO do Maracanã.
Flamengo e Fluminense administram o Maracanã desde 2019, através do Termo de Permissão de Uso (TPU). Em 2024, a dupla venceu a disputa com o Vasco pela licitação do estádio para os próximos 20 anos. O contrato de concessão prevê investimento de R$ 393 milhões durante o período para obras e manutenções. O Flamengo tem 65% de participação econômica, enquanto o Fluminense terá direito a 35%.
Fonte: O Dia
-
0 90 anos do nascimento de Wilson Moreira, atacante do Vasco em 1957 a 1961 -
0 Venda de ingressos para a torcida do Vasco contra o rival estão abertas -
-
0 Lucas Freitas teve feitos impressionantes contra o Nova Iguaçu -
0 Números de Coutinho desde que retornou ao Vasco -
0 Informação importante sobre ingressos para Flamengo x Vasco -
0 Carille analisa a primeira partida contra o rival e idealiza virada -
0 Vídeos comparam os golaços de Coutinho -
0 'Tem muita velocidade': Lances mostram a atuação de Loide na 2ª fase -
0 Carille fica impressionado com atuação de Nuno e fala sobre as expectativas -
0 Quanto o Vasco já embolsou com a Copa do Brasil 2025