Após ir para o fim da fila, Alex Teixeira volta a receber chances no Vasco
Alex Teixeira voltou a ter oportunidades no Vasco, depois de um período de dois meses sem sequência. O meia saiu do banco de reservas e entrou nos últimos quatro jogos do time, mas com atuações sem destaque. Prestes a chegar a cinco meses sem participações em gols, Teixeira voltou a ser alvo de críticas da torcida.
A última partida em que Alex Teixeira balançou as redes ou deu uma assistência foi no dia 30 de novembro, contra o Atlético-GO, em São Januário. Na ocasião, ele fez um gol e deu o passe para Maxime Dominguez fazer o segundo do Vasco.
Esse foi o único jogo em que Alex Teixeira teve influência direta no resultado desde o seu retorno ao clube. Nos outros 18 jogos desde o ano passado, o meia saiu de campo sem participações em gols.
Nas nove partidas em que atuou no ano passado, Alex Teixeira só foi titular nas últimas duas do Brasileirão de 2024, quando a equipe foi dirigida pelo diretor técnico Felipe. Em 2025, o meia foi titular apenas em quatro jogos — todos no início do ano, quando o time ainda não tinha os reforços à disposição.
Depois da chegada de Nuno Moreira, Loide Augusto e Garré, Alex Teixeira perdeu espaço e foi para o fim da fila no elenco. Do clássico contra o Fluminense, primeiro jogo que Alex perdeu a titularidade, até o começo do Brasileirão, o meia atuou apenas em um jogo: contra o União Rondonópolis, na primeira fase da Copa do Brasil.
Nesse espaço de quase dois meses entre as duas partidas, Alex Teixeira ficou no banco de reservas e não entrou em campo. Ele voltou a ter oportunidades contra o Corinthians, quando entrou nos acréscimos da derrota por 3 a 0, em São Paulo.
Depois, Alex Teixeira voltou a ser utilizado nas partidas do Vasco. O meia entrou contra o Sport, Ceará, Flamengo e Lanús, mas as atuações não agradaram à torcida vascaína. Veja os números do jogador.
- contra o Sport: entrou aos 34 minutos do segundo tempo. Deu dois passes.
- contra o Ceará: entrou aos 12 minutos do segundo tempo. Deu 17 passes e um chute a gol.
- contra o Flamengo: entrou aos 31 minutos do segundo tempo. Não deu nenhum passe.
- contra o Lanús: entrou aos 36 minutos do segundo tempo. Deu quatro passes no jogo.
O Vasco enfrenta o Cruzeiro, no domingo, às 18h30, em Uberlândia. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: ge
-
0 Vitória demonstrou interesse em David, mas negócio não andou -
0 Luca Orellano vai à justiça para cobrar dívida do Vasco, informa jornalista TOP -
-
0 Informação importante sobre o uniforme do Vasco com a Nike TOP -
0 Site oficial: Rubens Franco é o novo treinador do futebol feminino do Vasco -
0 Feminino: Novo técnico do Vasco foi campeão em 2024 e vice em 2025 do BR -
1 Léo Jardim se destaca em mais uma estatística do Brasileirão 2025; ranking -
0 A empresa de bets que apresentou uma das melhores propostas, segundo canal TOP -
0 Ekrem Konur: Zenit pretende oferta de € 40 milhões para tirar Rayan do Vasco 🌍 TOP -
0 Quem foram os melhores? E os piores? Site dá notas dos jogadores em 2025 -
0 Jornalista crava sobre detalhe nas costas envolvendo as camisas da Nike 👕 TOP