Antes de pausa para a Copa do Mundo, Vasco tem sequência importante em casa
A uma semana para a pausa no calendário para a Copa do Mundo, o Vasco terá uma sequência importante com três jogos em São Januário para buscar a tão sonhada estabilidade, dar um salto na tabela e ganhar fôlego para a segunda parte da temporada. O primeiro compromisso é neste domingo, contra o Bragantino, às 20h30 (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Posteriormente, a equipe comandada por Renato Gaúcho terá um duelo contra o Barracas Central, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, e fecha a primeira parte do calendário com contra o Atlético-MG, no dia 31, pela 18ª rodada do Brasileirão.
A prioridade da comissão técnica e da direção vascaína é o Brasileirão, marcado pelo equilíbrio absoluto no primeiro turno de 2026. São quatro pontos de distância para o G-5, zona de classificação à próxima Conmebol Libertadores, e somente dois pontos da degola. Atualmente, o Vasco é o 12º lugar, com 20 pontos.
O objetivo traçado pela diretoria no começo da temporada era justamente brigar por uma vaga na pré-Libertadores. A intenção é garantir o 100% nos dois jogos em casa na competição para fechar a primeira parte do calendário o mais próximo possível das primeiras posições e ir para a pausa sem tanta pressão, principalmente em relação ao fantasma da zona de rebaixamento.
Com Renato, o Vasco registra um bom retrospecto como mandante. São seis jogos em casa no Brasileirão, com cinco vitórias e apenas uma derrota. Um aproveitamento de 83,3%.
O time, é importante lembrar, passou por período de crescimento nos últimos dois meses. Renato Gaúcho assumiu o Vasco na lanterna com um ponto após quatro rodadas. Desde a chegada do treinador, o time tem aproveitamento positivo, mas ainda irregular na busca de uma arrancada à parte de cima da tabela.
Jogo decisivo na Sul-Americana
Na quarta-feira, o Vasco também terá um confronto decisivo contra o Barracas Central para definir a sua vida na Copa Sul-Americana. Até a derrota para o Olimpia, na última semana, o time carioca era líder do Grupo G, mas perdeu o posto justamente para os paraguaios. Agora, a equipe de Renato não depende mais apenas de si para ficar com a primeira colocação.
Para recuperar a liderança, o Vasco precisa vencer o Barracas, e o Audax Italiano necessita vencer o Olimpia por no máximo dois gols de vantagem. Se empatar ou perder, há chance de ficar fora até dos playoffs da Copa Sul-Americana. Entenda todos os cenários aqui.
Calendário do Vasco antes da pauta
- Vasco x Bragantino - 18ª rodada - Brasileirão
- Vasco x Barracas Central - 6ª rodada - Copa Sul-Americana
- Vasco x Atlético-MG - 19ª rodada - Brasileirão
Fonte: ge
-
0 Com Rayan, Bournemouth pode disputar a Liga dos Campeões pela 1ª vez -
0 Trio da base tem chance de atuar contra o Bragantino -
{#
-
1 Rival: Vasco terá que ter cautela com atacante do Bragantino -
0 Vasco x Bragantino marca o duelo de equipes com estilos diferentes -
0 Feminino: Vasco destaca classificação para a 2ª fase do Brasileirão -
0 Rodada pode ser positiva para o Vasco no Brasileirão -
0 Antes de pausa para a Copa do Mundo, Vasco tem sequência importante em casa -
0 Agenda de transmissões do Vasco neste domingo (24/05) -
0 Gustavo Villani narra Vasco x Bragantino -
0 Cria do Vasco, Evander faz temporada brilhante nos EUA