Antes criticado, Puma mostra que o Vasco pode contar com ele
No clássico contra o Flamengo de domingo, uma fórmula que vem dando certo em jogos do Vasco se repetiu: Puma Rodríguez foi acionado e de alguma forma contribuiu para a reação da equipe. Foi dele a assistência para o gol de Philippe Coutinho que garantiu o empate em 1 a 1 no Maracanã.
"Estou muito feliz por ele pode voltar a jogar e a marcar com a camisa do Vasco. Que bom que foi com uma assistência minha", disse o uruguaio depois do jogo.
Reserva de Paulo Henrique, que vive ótima fase na lateral direita, Puma foi protagonista de jogos recentes, como nos dois duelos contra o Athletico pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ele tem mostrado estrela quando sai do banco e normalmente entra com bastante liberdade para se apresentar ao ataque e pisar na área.
No gol de Philippe Coutinho, Puma Rodríguez teve participação fundamental. É ele que rouba a bola de Léo Pereira na origem do lance, ainda na área do Vasco, e dá início à jogada. Em seguida, recebe o lançamento de Emerson Rodríguez na área oposta e cruza na cabeça do camisa 11.
- Eu entro muito nessa bola, ataco muito. Ofensivamente me sinto muito cômodo. Foi uma boa bola do Emerson também, e consegui passar para o Coutinho fazer o gol - disse na zona mista do estádio.
No jogo de ida das quartas de final contra o Athletico, em São Januário, Puma foi titular porque Paulo Henrique estava suspenso. Aos 35 minutos do segundo tempo, quando Furacão vencia por 1 a 0, ele recebeu de Rayan dentro da área e acertou um lindo chute para empatar.
Na volta, o lateral se juntou à delegação em Curitiba poucas horas antes do jogo porque estava a serviço da seleção uruguaia. Ele entrou aos 49 do segundo tempo praticamente apenas para participar da decisão por pênaltis. E não decepcionou: converteu a segunda cobrança com precisão e deu sua parcela de contribuição para a classificação.
- Eu fico muito feliz pela volta à seleção e pelas atuações no Vasco. Fiz gol contra o Athletico, depois converti o pênalti, agora mais uma assistência. É importante para o meu crescimento - disse o uruguaio no domingo.
Puma já havia sido decisivo em outro momento da campanha na Copa do Brasil. Na terceira fase, no jogo de volta contra o Fortaleza, ele saiu do banco aos 16 minutos do segundo tempo, quando o Vasco perdia por 2 a 1. Aos 20, ele apertou a passada em um contra-ataque e foi até a linha de fundo para cruzar de esquerda na cabeça de Vegetti, que empatou a partida.
Na ocasião, também converteu sua cobrança na decisão por pênaltis.
Fonte: ge
-
0 LA Galaxy destaca prêmio de Gabriel Pec como revelação do ano: 'Magia' -
0 Maxime pode ser uma boa opção no clássico? Canal do Garone analisa -
-
0 Sub-23: Assista a Vasco x Sport pelo Brasileiro de Aspirantes -
0 Vasco deve ganhar reforço importante ainda em novembro -
0 Sub-23: Escalação do Vasco para enfrentar o Sport -
0 Retrospecto do Vasco contra rivais carioca no Brasileiro desde 2003 -
0 Rival: Botafogo informa número de ingressos vendidos para o clássico -
0 Fabrizio Romano confirma informação sobre proposta do Lyon por Rayan TOP -
0 Entrevista completa com Carlos Amodeo, CEO da Vasco SAF; vídeo -
0 Trens extras para a partida entre Botafogo x Vasco nesta terça (05/11)