Andrey Santos retorna com moral elevada e pode ganhar espaço no Chelsea
Antes de mais nada, Andrey Santos volta ao Chelsea após uma bela temporada pelo Strasbourg, da França. Pelo clube, disputou 33 jogos, marcou 11 gols e fez 4 assistências). Desse modo, se tornou reforço da equipe londrina para a disputa do Mundial de Clubes.
O jovem meio-campista brasileiro, aliás, retorna com moral elevada e pode ganhar espaço no time comandado pelo técnico Enzo Maresca. Ainda mais, a comissão técnica dos londrinos vê potencial no jovem de apenas 21 anos, que recebeu recentemente elogios de Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira.
“Andrey (Santos) é um jogador com excelente leitura de jogo, boa saída de bola e muita disciplina tática. Pode ter um futuro muito interessante”, afirmou Carlo Ancelotti, reforçando a confiança no talento revelado pelas categorias de base do Vasco.
Assim, Enzo Maresca, conhecido pelo estilo de posse de bola e construção desde a defesa, reconhece o momento do meia que ainda mostrou saber fazer gols na Ligue 1. O treinador italiano, que o chamou para os Estados Unidos, está disposto a dar uma oportunidade ao camisa 17.
Isso porque comandante gosta de meias técnicos, que saibam jogar entre linhas e ofereçam equilíbrio defensivo sem abdicar da qualidade no passe. Nesse sentido, o brasileiro pode ser uma peça valiosa, especialmente num Chelsea que busca identidade após temporadas instáveis.
Porém, a concorrência é gigante. Afinal, Enzo Fernández e Moisés Caicedo são considerados “intocáveis” no Chelsea. Depois há o reforço português Dário Essugo e nomes, ainda, como o jovem Roméo Lavia e o experiente Dewsbury-Hall.
Aposta na juventude pode favorer Andrey Santos no Chelsea
Todavia, a juventude do elenco dos Chelsea favorece a inserção de nomes como Andrey Santos, que já mostrou maturidade na França. Vale lembrar que o clube inglês terá muitos jogos, como é habitual, na época de 2025/2026, e a profundidade do plantel será decisiva.
A possibilidade de contar com um jogador versátil, com experiência europeia e potencial de crescimento, pode ser vista como uma vantagem estratégica. Por fim, o brasileiro espera que a oportunidade surja já no Mundial de Clubes.
Afinal, a partida contra o Flamengo pode ser a grande virada de chave para ele no Chelsea. O que é certo é que, se o técnico seguir a linha de trabalho que o consagrou no Leicester, Andrey Santos terá chances reais de ter as suas chances na equipe.
Fonte: RTI Esporte
-
0 Segundo Diniz, Rayan pediu para não jogar contra o Flamengo -
0 Fernando Diniz analisa primeiro clássico do ano contra o Flamego -
-
0 Diniz, sobre expulsão de Barros: 'Ridícula' -
0 Acompanhe ao vivo a entrevista coletiva de Fernando Diniz após derrota -
0 Confusão acontece após clássico entre Flamengo e Vasco TOP -
0 Léo Jardim tira peso da derrota do Vasco no clássico TOP -
0 Léo Jardim faz 14 defesas e é eleito craque do jogo contra o Flamengo -
0 Léo Jardim: 'É saber sofrer a derrota' -
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de janeiro de 2026 -
0 Após derrota, Vasco está em 3º lugar no Grupo A da Taça Guanabara