Análise do 'Gato Mestre' para Vasco x Corinthians pelo Brasileirão
O Vasco tem muitos problemas quando recebe o Corinthians pela Série A. Voltou a vencer no ano passado, o que não acontecia desde 2010. Nesse intervalo foram quatro vitórias do Corinthians e cinco empates. Desde 2006, foram três vitórias do Vasco, cinco empates e cinco vitórias do Corinthians.
A bola aérea deve ser determinante para este confronto. Desde que Fernando Diniz assumiu o clube, o jogo aéreo tinha ficado meio de lado, mas foi retomada para voltar a vencer: o Vasco marcou cinco dos últimos nove gols a partir de jogadas aéreas e 13 dos 23 em jogadas. o Corinthians sofreu assim seis dos últimos dez gols.
Mas as chances de vitória do Corinthians crescem quando enfrenta uma defesa com dificuldades para neutralizar o jogo aéreo. O Corinthians marcou dessa forma 13 de 17 gols em jogadas, oito dos últimos oito, e o Vasco sofreu assim 14 de 24, mas apenas um dos últimos cinco gols. Será um teste importante para essa resistência antiaérea da defesa do Vasco.
Três pontos separam as equipes na classificação: o Corinthians é o 14º (22 pontos com cinco vitórias), e o Vasco, o 16º (19 pontos, cinco vitórias).
O Vasco está com a quarta pior campanha mandante (3 V, 3 E, 3 D, 44%), com o 14º ataque caseiro (dez gols, média 1,11), e a nona defesa (nove gols sofridos, média 1,00). Não sofreu gol em dois dos nove jogos em casa (22%), 14ª marca.
O Corinthians tem o sexto desempenho visitante (1 V, 4 E, 5 D, 23%), com o quarto pior ataque forasteiro (seis gols feitos, 0,60) e a terceira pior defesa (15 gols sofridos, 1,50). Não sofreu gol em dois dos dez jogos fora (20%), 12ª marca.
Quando mandante, o Vasco está com a nona produção ofensiva, com média de 13,9 finalizações por partida, e a sexta menor eficiência, um gol a cada 12,5 tentativas. O Corinthians é o décimo visitante em finalizações sofridas, com média de 13,6 por jogo, e o 14º em resistência defensiva, um gol sofrido a cada 9,1 conclusões contrárias.
No ataque, o Corinthians é o terceiro visitante que menos finaliza, com média de 8,9 conclusões por partida, e está com a sexta pior eficiência forasteira, um gol a cada 14,8 tentativas. O Vasco é o segundo mandante que mais sofre finalizações (13,1), mas até aqui tem a terceira maior resistência defensiva caseira, um gol sofrido a cada 14,8 conclusões contrárias.
Fonte: ge
-
0 Juan Sforza é aguardado na reapresentação do elenco vascaíno TOP -
0 Sub-15: Conheça Isaque Madeira, jovem que descobriu condição grave de saúde -
-
0 Imprensa chilena repercute acerto de Jean Meneses com o Deportes Limache TOP -
0 Matheus França posta foto fazendo exercício com o short do Vasco TOP -
0 Johan Rojas faz nova postagem com o emoji do Vasco 💢 TOP -
0 Sub-20: Vasco empata com a Portuguesa em jogo-treino TOP -
0 Beach Soccer: Vasco encaminha a contratação de Rafa Félix -
0 Ex-Vasco, Witor Bastos acerta com clube cearense TOP -
0 Sub-20: Elenco treina nesta terça (30) visando a Copinha; fotos TOP -
0 Futsal: Vasco encaminha as contratações para reforçar o elenco