Análise: Coutinho teve uma das melhores atuações desde seu retorno ao Vasco
Essa foi uma das melhores atuações — se não a melhor — do camisa 11 desde que retornou ao cruz-maltino. Além disso, desde novembro de 2023, Coutinho não marcava dois gols na mesma partida. Curiosamente, ela vem justamente no gramado sintético do estádio do Botafogo, após o jogador ter sido um dos que se posicionaram vigorosamente contra este tipo de piso.
O primeiro gol foi em cobrança de pênalti sofrido por Vegetti. O segundo, em lindo chute de fora da área, que fez o torcedor lembrar dos momentos que o jogador era craque na seleção e no futebol europeu. Muito tranquilo, o Vasco já havia matado a partida no primeiro tempo, praticamente se preservando para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, e vendo outros jogadores ganharem confiança.
— É importante o time ter jogado da maneira que foi, jogou bem. Construímos a vitória desde o início do jogo, defendendo alto. Isso é importante para a gente elevar a nossa confiança, os ânimos, para chegar sábado e dar o nosso máximo para reverter o resultado — disse Coutinho.
Quem deu um bom cartão de visitas foi o português Nuno Moreira, que iniciou a atuação com tons de desfile cruz-maltino. Aos nove minutos, tabelou com Paulinho no meio e serviu Rayan com maestria no meio da defesa do Nova Iguaçu. O garoto, que é outra boa notícia se mantiver regularidade, superou o goleiro Lucas Maticoli sem problemas.
Diante de algumas outras chances que o Vasco teve para ir aos vestiários com uma goleada no placar, o treinador do Nova Iguaçu, Carlos Vitor, cobrou bastante, e fez três substituições no intervalo. Para tentar avançar na competição nacional, havia poupado na semifinal da Taça Rio, contra o Madureira — empate por 0 a 0 —, para contar com força máxima.
Apesar das mexidas e de algumas chegadas do time laranja, no entanto, o Vasco nunca deixou de estar no controle. Vegetti e Payet ainda se aproximaram de ampliar na reta final, e o atacante angolano Loide Augusto, que estreou no fim de semana, também teve boa chance.
Ao despachar o time que foi seu algoz na semifinal do Carioca do ano passado, o cruz-maltino sabe que não teve a melhor prova de evolução, mas esta dá confiança para tentar buscar uma virada contra o Flamengo no próximo sábado. Afinal, na ida, perdeu por 1 a 0 sem conseguir mostrar muito além de um jogo físico contra o rival. No Maracanã, será preciso mais.
Fonte: Agência O Globo
-
0 'Ruf ruf': Barros dominou o meio-campo do Vasco contra o Corinthians -
0 Andrés Gómez foi o melhor em campo contra o Corinthians; lances -
-
0 Futsal: Vasco e Botafogo se enfrentam nesta quinta (18) -
0 Jornalista: 'Diniz superou Dorival Jr na primeira parte do jogo de xadrez' -
0 PVC analisa Corinthians 0 x 0 Vasco -
0 Retrospecto do Vasco em 18/12 na história -
0 Torcedor, sobre empate com o Corinthians: 'Ninguém merece essa Copa...' -
0 'Vasco não só sai vivo como foi muito melhor contra o Corinthians' -
0 Vôlei Sentado: Vasco decide o terceiro lugar do Brasileiro -
0 Lédio Carmona, sobre Rayan: 'Ele sabe viver o Vasco, foi criado em SJ'