América-MG insistiu na permanência de Paulinho, mas sem sucesso
O Vasco permanece ativo no mercado não apenas para qualificar o elenco de maneira imediata, como também a médio e longo prazo. Isso porque o Cruz-Maltino entendeu que o lateral-esquerdo Paulinho era uma oportunidade de mercado e acertou um pré-contrato com o jogador, de 21 anos. Com o desfecho positivo, o clube de São Januário encaminhou a chegada do atleta sem custos.
Afinal, o vínculo de Paulinho, que segue no América Mineiro, termina em junho e, na sequência, ele se apresentará ao Gigante da Colina na segunda parte do ano. A informação é do jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo Jogada10.
O J10 apurou também que o Coelho persistiu na tentativa de ampliar o contrato do lateral-esquerdo em algumas ocasiões, contudo sem sucesso em chegar a um consenso. Assim, o Cruz-Maltino decidiu enviar uma proposta ao jogador e o diferencial foi a oferta salarial mais atrativa. Caso haja a concretização da transferência, o mais provável é que o atleta assine contrato de quatro anos com o Cruz-Maltino.
Alvo antigo do Vasco
Inclusive, o defensor estava sob monitoramento do Gigante da Colina desde o ano passado, temporada em que mais atuou como profissional. Na oportunidade, Paulinho entrou em campo 24 vezes e deu uma assistência. Já neste começo de 2026, o lateral-esquerdo participou de seis jogos.
O lateral-esquerdo iniciou sua trajetória no futebol exatamente nas categorias de base do América Mineiro. Posteriormente, sua primeira experiência no grupo principal do Coelho foi em 2023, quando jogou duas partidas. No entanto, ele intercalava com compromissos da equipe sub-20. Na sequência, a sua integração definitiva ao profissional ocorreu no ano seguinte.
Fonte: ge
-
0 Canal entrevista ex-lateral esquerdo Jorginho Paulista; vídeo -
0 Basquete: Vasco participará da LDB 2026 -
0 Andrés Gómez publica fotos do jogo contra o Uzbequistão -
0 'Vem ano e vai ano no Vasco, uma das constantes...' TOP -
0 Base: Os próximos jogos dos Crias da Colina -
0 Desgaste com o elenco seria um dos motivos da possível demissão de Renato TOP -
0 Vegetti manda recado para a torcida vascaína; vídeo TOP -
0 Vasco consulta técnico no mercado em meio a incertezas com Renato Gaúcho TOP -
0 DV: Vasco tem expectativa de novidades na semana de reapresentação do elenco TOP -
0 Vasco monitora situação de atacante uruguaio que disputou 4 Copas do Mundo TOP