Álvaro Pacheco fala do entrosamento com os jogadores e convívio no cotidiano

O duelo entre Vasco e Cruzeiro neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, terminou sem gols. Álvaro Pacheco viu o resultado com frustração, apesar de ter saído satisfeito com o desempenho do time em São Januário. O treinador destacou que, em sua opinião, o Vasco merecia ter vencido - e também elogiou a performance de Galdames.

— Sem dúvida concordo contigo de que a equipe vem crescendo. Aquilo que sinto como sendo o grupo, uma frustração muito grande. Mereciam os três pontos porque foram a melhor equipe em campo. Em função da evolução, vamos entendendo onde se sentem mais confortáveis. O Vasco às vezes joga com linha de cinco e principalmente de defender mais a largura. Conseguiram ter uma coragem muito melhor do que contra o Palmeiras — disse Álvaro, acrescentando:

— Jogamos no 4-3-3, muitas das vezes no 4-4-2. Penso que estamos tristes, senti uma frustração muito grande por não ter conquistado a vitória que merecia. O primeiro tempo foi equilibrado, mas o segundo foi completamente dominado pelo Vasco. Foi capaz de controlar o jogo. Estou feliz pela exibição, mas triste pelo resultado.

Este foi o primeiro ponto conquistado pelo Vasco desde que Álvaro Pacheco assumiu o cargo de treinador. O clube vinha de duas derrotas consecutivas para Flamengo (6 a 1) e Palmeiras (2 a 0). O técnico também destacou um maior entrosamento com os atletas, fruto do convívio no cotidiano.

Quando questionado sobre críticas da torcida a Galdames, o técnico aproveitou para elogiar o desempenho do volante em São Januário.

— Enquanto técnico, o Galdames fez um jogo fantástico, mas eu entendo e respeito a opinião da torcida, que tem sempre razão. Mas, enquanto técnico e diante da estratégia para o jogo, entendíamos o Cruzeiro muito forte numa primeira fase de construção, é muito forte no jogo interior. Ele e Zé fecharam os espaços (confira a resposta na íntegra abaixo).

Fonte: ge

Mais Recentes