Álvaro Pacheco é o nome mais forte para comandar o Vasco; Pezzolano 'esfria'
O Vasco corre para fechar a contratação do novo técnico, sendo o português Álvaro Pacheco, de saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o nome mais forte neste momento nos bastidores.
Pacheco divide a preferência da diretoria cruz-maltina com o uruguaio Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, que está focado em recolocar o Valladolid na primeira divisão espanhola - lidera a segunda divisão e deve mesmo garantir o acesso.
Visto que Pezzolano trabalha hoje com a ideia de permanecer na Espanha, onde está valorizado, o clube carioca entende que avançar por Álvaro Pacheco, também pelo perfil já definido e muito bem avaliado, é o melhor caminho.
O técnico português tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025, mas o acordo vai ser rescindido ao término da temporada - resta apenas um jogo para cumprir (domingo, dia 19, contra o Arouca, na última rodada da Liga Portuguesa).
Álvaro Pacheco, de 52 anos, é dos portugueses mais comentados nos últimos meses em Portugal. Fez um bom trabalho de longo prazo no Vizela, passou pelo Estoril e ganhou maior destaque no Vitória de Guimarães. No Brasil, esteve recentemente na mira do Cuiabá.
Fonte: UOL Esportes
-
0 Feminino: Vasco estende vínculo com a zagueira Nataniele -
0 Vasco se reúne com a Prefeitura do Rio de Janeiro -
-
0 Sub-20: O primeiro treino do elenco após a reapresentação -
0 Vasco enfrenta carência antiga por pontas goleadores -
0 Especulado no Vasco, Romarinho acerta com clube do Qatar -
1 Situação de Capasso é regularizada TOP -
2 Jornalista critica desempenho do Vasco: 'Não estou colocando culpa...' TOP -
0 Globo Esporte RJ repercute o clássico entre Vasco e Fluminense -
0 Marco Antônio completa 74 anos -
0 AV: Análise e notas dos jogadores do Vasco no clássico TOP