Além de Tchê Tchê e Lucas Freitas, Vasco busca pelo menos mais 3 reforços
Depois de oficializar Fábio Carille como técnico para 2025, o Vasco encaminhou a contratação de seus primeiros reforços visando a próxima temporada: o volante Tchê Tchê, campeão da CONMEBOL Libertadores e Brasileirão com o Botafogo em 2024, e o zagueiro Lucas Freitas, que pertencia ao Palmeiras e estava emprestado ao Juventude. As informações foram publicada primeiro pelo jornalistas André Hernan e Venê Casagrande e confirmadas pela ESPN.
Segundo apurou a reportagem, a dupla está apalavrada com o Cruzmaltino para o próximo ano e, neste momento, acontece a troca dos documentos. Tanto o meio-campista quanto o defensor devem ser chamados para os exames médicos e assinar contrato em breve. As negociações não terão qualquer custo aos cofres do clube carioca.
No caso de Tchê Tchê, a oferta do Vasco foi a quem mais atraiu o jogador de 32 anos em relação às demais no que diz respeito ao projeto. O volante está motivado e feliz com a possibilidade de jogar no clube de São Januário.
Na última temporada, o volante atuou em 55 jogos pelo Glorioso e anotou um gol. Já Lucas, disputou 23 partidas e deu uma assistência.
A ESPN ainda apurou que, apesar dos dois primeiros reforços encaminhados, o Vasco não vai parar por aí no mercado da bola e busca pelo menos mais três novos jogadores.
A começar por um reserva para o atacante Pablo Vegetti, artilheiro absoluto do Vasco nas últimas temporadas. Ainda para o ataque, os cariocas ainda buscam uma opção que atue pelos lados do campo.
Por último, a chegada de mais um zagueiro, além de Lucas Freitas, também está nos planos da diretoria cruzmaltina.
Assim que a chegada de Carille for sacramentada oficialmente, Marcelo Sant'Ana, diretor executivo do clube, vai correr contra o tempo para aproveitar algumas oportunidades de mercado. O Vasco não tem nenhum orçamento para contratações, e o máximo que pode acontecer é utilizar o dinheiro de uma possível venda do atacante Rayan, caso o "cria" seja vendido para a Fiorentina, da Itália. O City Football Group e John Textor, dono da SAF do Botafogo, também já demonstraram interesse no jogador de 18 anos.
Fonte: ESPN
-
0 Notícias sobre o Vasco: 22 de dezembro de 2025 -
0 Ao que tudo indica, Diniz permanecerá no comando em 2026 -
-
0 Tchê Tchê entra na lista de negociáveis para 2026 TOP -
0 Mauricio Lemos não deve ficar para 2026 -
0 Maxime retorna ao Vasco no começo de janeiro e já sabe o seu futuro TOP -
0 Em respeito ao Vasco, Pumita não quis ouvir outro clube, revela canal -
0 AV: Vasco sondou Breno Lopes TOP -
0 Vasco faz sondagem por Pierre, ex-Fortaleza, diz canal TOP -
0 Vasco irá adquirir os direitos de Cuesta e tem prazo para fazer o pagamento TOP -
0 João Van Boysen: Vasco topa negociar Vegetti TOP