Ainda sem definições, LFU terá quatro jogos na primeira rodada do Brasileiro
A tabela básica do Brasileirão 2025 ainda não trouxe datas, nem horários, nem transmissões, mas pela primeira vez é um tema relevante em direitos de transmissão e mídia esportiva. Com a criação dos blocos de clubes para a venda do Brasileirão na TV, Libra e LFU, e a aplicação da Lei do Mandante, já é possível extrair quais serão as partidas de cada "liga" na competição. A Libra terá vantagem na primeira rodada, com seis jogos de seus times como mandantes, mas a LFU dominará a última, com sete partidas.
Antes de seguir com a explicação, para que todo mundo fique na mesma página, vamos explicar rapidamente como isso funciona:
1- A Libra vendeu 100% dos seus jogos para a Globo usar como quiser em suas plataformas (TV Globo, sportv e Premiere).
2 - A LFU vendeu os dela em pacotes, com um jogo por rodada na Record/YouTube, outro no Amazon Prime Video, e os demais na Globo (TV Globo, sportv e Premiere). O jogo que passará na Record/YouTube também pode ser exibido no Premiere, mas não na TV Globo e sportv. O duelo da Amazon é totalmente exclusivo dela.
3 - A LFU tem 11 times na Série A (Corinthians, Botafogo, Fortaleza, Internacional, Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Juventude, Mirassol, Sport e Ceará), portanto, tem 209 jogos.
4 - A Libra possui nove clubes na primeira divisão deste ano (Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Grêmio, Atlético-MG, Bahia, Vitória e Red Bull Bragantino), por isso tem 171 jogos.
Vamos à primeira rodada, que será desmembrada entre 29, 30 e 31 de março. A CBF colocou na tabela seis duelos da Libra na primeira rodada: Flamengo x Internacional, Palmeiras x Botafogo, São Paulo x Sport, Red Bull Bragantino x Ceará, Grêmio x Atlético-MG e Bahia x Corinthians. A Globo fará o que quiser com essas partidas, distribuindo entre TV aberta, TV paga e PPV.
Os outros quatro jogos serão da LFU: Vasco x Santos, Cruzeiro x Mirassol, Fortaleza x Fluminense e Juventude x Vitória. Eles serão alvos de escolhas. Por exemplo, se a primeira escolha for da Record, ela pega um desses jogos, que vai passar também na CazéTV no YouTube. Se a segunda escolha for da Globo, ela poderá usar o jogo em qualquer uma de suas plataformas. Nesse exemplo, a terceira escolha seria da Amazon, cujo jogo sempre será exclusivo e não estará disponível nem no Premiere. O outro jogo não escolhido fica com a Globo em qualquer cenário.
Na última rodada, que definiu os campeões em 2023 e 2024, a LFU é quem terá a maioria dos jogos. Serão sete: Fluminense x Bahia, Botafogo x Fortaleza, Corinthians x Juventude, Mirassol x Flamengo, Internacional x Red Bull Bragantino, Ceará x Palmeiras e Sport x Grêmio. Mais uma vez, haverá rodízio de escolhas entre Amazon, Record e Globo. A Libra terá apenas três partidas, todas elas exclusivas das plataformas Globo: Santos x Cruzeiro, Atlético-MG x Vasco e Vitória x São Paulo.
Apesar de o mercado ter trabalhado sempre com a média de jogos (5,5 para a LFU e 4,5 para a Libra) por rodada, a tabela na prática mostra como não haverá sempre esse equilíbrio em cada jornada do Brasileirão. A LFU vai aplicar outro 7 x 3 na Libra já na segunda rodada. Na terceira rodada, novo 6 x 4 para a Libra. Na quarta, mais um 7 x 3 para a LFU. Na quinta, finalmente um cenário de 5 x 5.
Fonte: Blog Allan Simon - UOL
-
0 Rival: Flamengo tem dúvidas para o clássico contra o Vasco -
0 GB pode fazer outra cirurgia para corrigir o problema encontrado -
-
0 Edmundo critica nomes que chegaram ao Vasco no meio de 2024 -
0 Resgates exclusivos para Flamengo x Vasco -
0 Adson entra em fase final de recuperação -
0 'Agenda turca' faz Sant'Ana ter várias reuniões TOP -
0 Um dos empresários de Garré responde jornalista sobre o Vasco: 'Todavia...' TOP -
0 Loide Augusto virou a 'opção do momento' para o Vasco TOP -
0 Mattos é direto e reto sobre possível sondagem do Vasco por Kaio Jorge TOP -
0 André Hernan: Valor da oferta feita pelo Vasco por Fabinho é revelado TOP