Ainda corre risco? E a Libertadores? As projeções do Vasco no Brasileiro
O Vasco enfrentará o Bahia, neste sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova, com o difícil objetivo de sair da má fase de quatro derrotas seguidas. Se até o último mês, torcedores já faziam as contas para chegar à Libertadores, agora voltam a olhar para baixo, na zona de rebaixamento. A notícia boa, é que a a chance de cair é praticamente nula (0,96%). Contudo, a possibilidade de voltar à Copa Libertadores (0,19%) é semelhante.
São as projeções da Bola de Cristal, ferramenta desenvolvida pelo GLOBO em parceria com a UFMG. A equipe do treinador Fernando Diniz foi do céu ao inferno em poucas rodadas. A equipe saiu de quatro vitórias seguidas para quatro derrotas. Com 42 pontos, o Vasco figura na 13ª posição, 11 pontos e seis posições atrás do Bahia, primeiro time no G-7 dos times que vão à competição.
Agora, a diferença para o pelotão de baixo é bem menor. O Vitória, 17º colocado, tem 36 pontos, seis a menos que o cruz-maltino. Mas com um calendário duro pela frente, as possibilidades de recuperação também são baixas. O rubro-negro baiano terá o Sport, fora de casa; o Mirassol, em casa; o Bragantino, fora; e o São Paulo, em casa.
O Vasco, no entanto, tem grandes chances de participar de outra competição continental, a Sul-Americana. Mesmo perdendo para o Grêmio na última rodada, em um confronto direto pela última vaga no torneio, a equipe mantém 65,7% de chances de disputar.
Para isso, precisará voltar ao caminho da vitória nos próximos jogos. Além do Bahia fora de casa, a equipe enfrentará o Internacional e o Mirassol em São Januário e fechará o Brasileirão com o Atlético-MG na Arena MRV.
Fonte: Globo Online
-
0 Diretrizes do VAR para o Campeonato Carioca 2026 -
0 VascoTV divulga bastidores de Vasco 4 x 2 Maricá -
-
0 Resultados das estreias do Vasco no Carioca desde o último título -
0 Números de Andrés Gómez nos últimos 7 jogos pelo Vasco TOP -
0 Esposa de Coutinho faz vlog do primeiro jogo do Vasco na temporada 2026 TOP -
0 Setorista confirma que proposta do Bournemouth terá bônus por metas TOP -
1 As transmissões de Vasco x Nova Iguaçu TOP -
0 Fellipe Bastos opina sobre a situação de Rayan: 'Aconselharia a não ir' TOP -
0 Transferência de David para o Vitória será feita sem custos TOP -
0 Primeira camisa do Vasco com a Nike segue no topo de vendas do site 💢 TOP