Adson volta a atuar pelo Vasco em jogo-treino após 7 meses
Na vitória por 2 a 1 sobre o Boavista no jogo-treino realizado no sábado, no CT Moacyr Barbosa, o Vasco contou com um "reforço": Adson participou de um tempo inteiro da atividade e foi a campo pela primeira vez em sete meses.
A presença do atacante, que precisou passar por uma cirurgia no ano passado e não joga desde agosto, foi a melhor notícia para o Vasco no jogo-treino.
Adson ainda não está 100% à disposição da comissão técnica de Fábio Carille. Depois da atividade, o Vasco divulgou um boletim médico e informou que o jogador "segue em evolução, aumentando os volumes de treino com o grupo e ganhando condicionamento".
A última vez que atuou pelo Vasco foi no dia 26 de agosto do ano passado, quando foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico, pela 24ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele foi substituído no intervalo.
Adson vinha sofrendo com dores na perna direita e, depois daquela partida, preferiu ser submetido a uma cirurgia para corrigir a fratura na tíbia. A operação ocorreu no dia 4 de setembro, e a previsão inicial era de que ele poderia voltar entre fim de novembro e início de dezembro.
Mas o atacante teve complicações no processo de recuperação: em determinado momento, ele passou a sentir a placa de fixação raspando na perna e precisou ser submetido a uma nova intervenção cirúrgica para retirá-la.
Na semana passada, ele se juntou ao grupo e participou de algumas atividades com o elenco principal pela primeira vez desde a cirurgia. Neste sábado, não se queixou de dores e nem de qualquer outro problema durante o jogo-treino no CT.
Em entrevista exclusiva ao ge, Fábio Carille disse que conta com Adson e com Coutinho para a estreia da equipe no Brasileirão, contra o Santos, no próximo dia 30, em São Januário.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 10 de fevereiro de 2026 -
0 Admar Lopes diz que Vasco não está negociando com Santiago Sosa TOP -
-
0 Atenção Vascaínos: Contrato de Rayan tinha cláusula 'oculta' TOP -
0 Quanto o Vasco irá desembolsar por Cláudio Spinelli TOP -
0 Atletas do Vasco relacionados para jogo contra o Bahia TOP -
1 A intenção do Vasco sobre empréstimo de GB ao Fortaleza TOP -
0 Geracional! Rayan quebra recorde nos 3 primeiros jogos na Premier League 💎 TOP -
0 Mercado da Bola - Vasco: Estrella -
0 Cuiabano deve ficar a disposição para o jogo contra o Volta Redonda 🔎 TOP -
0 Venê: CRB faz proposta por Guilherme Estrella TOP