Acordo de Nenê com o Vasco ainda está 'de pé'? Entenda
Aos 43 anos, Nenê tem contrato com o Juventude até dezembro e já traça planos há algum tempo para quando pendurar as chuteiras. No ano passado, quando não teve seu vínculo renovado no Vasco, disse que voltaria ao clube de São Januário para assumir uma função fora de campo assim que parasse de jogar. O acordo ainda está de pé?
Vasco e Juventude se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), em São Januário, pela 29ª rodada do Brasileirão. Nenê será desfalque na equipe de Caxias do Sul por problemas pessoais.
Em abril do ano passado, quando comunicou que o contrato de Nenê não seria renovado, o Vasco informou que o jogador retornaria ao clube no início de 2024, "quando iniciará seu pós-carreira, em uma nova função". Na ocasião, essa função não foi especificada.
Nenê, por sua vez, gravou um vídeo despedindo-se dos torcedores do Vasco, clube pelo qual disputou 199 partidas oficiais e com o qual tem imensa identificação. E declarou que tinha um acordo para retornar assim que se aposentasse.
"Por último, quero dizer que uma história dessa tão linda não podia acabar. Gostaria de dizer para vocês que ano que vem estou de volta. Fora dos gramados, mas vou estar com vocês", disse na época.
No entanto, Nenê em pouco tempo tornou-se uma referência no Juventude, marcou sete gols, contribuiu com outras sete assistências e foi importante na campanha do acesso na Série B do Brasileirão. Ao fim da temporada, aceitou a proposta para renovar por mais um ano com o time jaconero.
E o Vasco?
Desde que saiu do Vasco, Nenê não foi mais procurado para tratar sobre a possível volta ao clube, e a decisão de renovar com o Juventude esfriou o assunto.
O acordo de retornar a São Januário para assumir uma função fora do campo foi costurado pelo então executivo de futebol Paulo Bracks, que não está mais no clube. O comando do futebol do clube em seguida passou para Alexandre Mattos, depois para Pedro Martins e hoje está nas mãos de Marcelo Sant'Anna.
Em entrevista recente no Juventude, Nenê resumiu sobre o que pensa fazer no pós-carreira e não descartou a possibilidade de assumir algum cargo no clube gaúcho.
- Permanece (a ideia de atuar como dirigente), mas a gente nunca sabe, né? Então, já estou no meu segundo ano aqui, não sei o que vai acontecer ainda pro ano que vem, e é claro que a gente tem que pensar. Não agora, mas com certeza é mais uma porta que se abre pra mim. Fico feliz de também ter mais uma possibilidade de, talvez, também trabalhar e ficar por aqui. Mas é uma coisa que a gente ainda não pensou. Pela maneira como eu tenho esse respeito, esse carinho de todos daqui, é uma possibilidade que também se abriu e vamos procurar pensar mais lá na frente - disse.
O ge apurou que Nenê também tem um convite para trabalhar no Paris Saint-Germain, clube que ele defendeu em mais de 100 partidas entre 2010 e 2012. A decisão será tomada quando o jogador, de fato, pendurar as chuteiras.
Fonte: ge
-
0 Philippe Coutinho acumula marca negativa na carreira -
0 Lances de Philippe Coutinho contra o Internacional -
-
0 Joel Santana comenta derrota do Vasco para o Internacional; vídeo -
0 Globo transmitirá o Campeonato Carioca em 2025 -
0 Sócio Gigante: Resgates exclusivos para Corinthians x Vasco -
0 Coletiva de Paiva teve tom de despedida em alguns momentos; vídeo -
0 Gabriel Pec comemora sucesso na MLS e comenta relação com o Vasco -
0 Agenda do Vasco visando jogo contra o Corinthians pelo Brasileiro -
0 Julio Gomes critica vaias da torcida em derrota para o Internacional; video -
0 Vasco venceu apenas 2 dos seus últimos 13 jogos; números