A vida de Dimitri Payet após a saída do Vasco
Como anda Payet? O fim da relação entre Vasco e o francês completou seis meses nesta terça-feira. Em junho, o clube anunciou a rescisão antecipada do contrato do meia. Oficialmente, o jogador de 38 anos não anunciou a aposentadoria, mas ainda não encontrou um novo clube desde então e tem aparições esporádicas no noticiário francês depois da conturbada saída do Rio de Janeiro.
Ainda como jogador do Vasco, Payet virou réu por violência psicológica contra a advogada Larissa Ferrari, com quem manteve um relacionamento extraconjugal. A denúncia feita pelo Ministério Público acusou o francês de ter causado prejuízo e afetado emocionalmente a Larissa através de "atitudes, expressões injuriosas e degradantes, além de humilhação, manipulação e ridicularização."
Como anda o processo?
Em agosto, os advogados de Larissa formalizaram um pedido de aditamento da denúncia; ou seja, uma solicitação para atualização da denúncia para incluir os crimes de lesão corporal e violência sexual, além da inclusão de novos fatos na peça acusatória sobre datas específicas do relacionamento de Payet e Larissa que, segundo os advogados, validariam a denúncia de coação.
O parecer do MP sobre o pedido foi emitido na última semana, no dia 4 de dezembro. Sobre a inclusão de violência sexual, o documento diz "ser necessário aguardar o desenrolar da instrução criminal, ocasião em que os fatos serão apurados de forma aprofundada", mas que não há, neste momento, elementos suficientes para inclusão de delito contra a dignidade sexual da vítima.
"Nada impede, porém, que, caso a instrução criminal revele indícios da prática de delitos desta natureza, a peça acusatória seja posteriormente aditada para inclui-los na imputação", finaliza o texto expedido pelo MP.
A defesa da advogada havia entrado com um recurso para solicitar medida protetiva contra Payet. Em setembro, o Tribunal de Justiça do Paraná, porém, indeferiu o pedido com alegação de falta de risco iminente e de ausência de conduta de ameaça por parte do jogador.
Vida na França
Após sair do Vasco, Payet voltou à França, mas aparece poucas vezes na mídia. O jogador voltou aos gramados pela primeira vez em novembro para um evento beneficente. No último domingo, o francês participou de um evento da Kings League com as lendas do Olympique de Marseille. Ao lado de ex-atletas como Zidane e Ribéry, Payet atuou no estádio Vélodrome, casa do time francês.
Apesar de ter deixado o Vasco há seis meses, chama atenção um detalhe nas redes sociais de Payet. O perfil pessoal do jogador segue com uma foto de São Januário que ele havia colocado logo nos primeiros dias depois de sua chegada ao Rio para atuar no clube carioca.
O clube chegou a abrir conversas para debater uma possível renovação no início do ano, contanto que o jogador aceitasse diluir o que tinha para receber de salário nos meses que seriam acrescentados ao vínculo. Mas as atuações apagadas do meia nas poucas vezes em que foi a campo na temporada esfriaram qualquer possibilidade de que isso saísse do papel.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 02 de março de 2026 -
0 Minutagem de Marino em 1 mês vira assunto na web 🤨 TOP -
-
0 Intenção do Vasco é não ficar mais de uma semana sem técnico, diz site ⏳ TOP -
0 Thiago Mendes responde torcedor: 'Se Deus quiser, vamos sair dessa'; foto TOP -
0 Casimiro questiona escolha do batedor de pênalti: 'Ele não pode...'; vídeo TOP -
0 News Colina: 'Vasco parou as buscas pelo volante para priorizar o técnico' ✋ TOP -
0 Confraria Vasco se posiciona sobre momento do clube: 'A gestão do 'nada'' TOP -
2 Jornalista diz que 'a bola está com o Vasco' ao citar negociação com Gaúcho ⚽ TOP -
2 Edmundo, sobre técnico: 'Não sei se foi a melhor opção'; vídeo TOP -
1 Próximas horas serão cruciais para o Vasco definir o novo técnico; vídeo TOP