A situação da reforma do Estádio de São Januário
Antes de mais nada, o torcedor do Vasco da Gama vive a expectativa pela reforma completa do Estádio de São Januário. De acordo com o projeto, o novo estádio terá capacidade para cerca de 57 mil pessoas e será construído no formado das mais modernas arenas do futebol mundial.
Contudo, nem tudo tem caminhado como esperava o presidente Pedrinho, que chegou a dizer que as obras começariam imediatamente após o final da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A verdade é que a negociação com possíveis compradores do potencial construtivo travou, e as conversas voltaram para um estágio inicial.
Durante entrevista coletiva na última sexta-feira, 14, Pedrinho afirmou que as obras não vão começar em janeiro. Contudo, a Agência RTI Esporte apurou que a situação é ainda mais delicada, já que não existe previsão para o início da reforma e que internamente o assunto passou a ser tratado com máxima cautela, tendo em vista a pressão criada pela própria direção do clube.
“Eu assumo essa responsabilidade. Eu falei que iria iniciar em janeiro, fiz muita força com a Prefeitura do Rio de Janeiro, fui muitas vezes na Câmara pedir para acelerar os processos, porque eu tinha 100% de certeza que a gente estava fechado com um comprador total. Estava tudo muito certo, só que a gente não tinha nada assinado”, disse Pedrinho que seguiu explicando
“E abriram outras possibilidades de outros locais de potencial, o possível comprador saiu da mesa. Estava muito certo, só que negócio é negócio. Não estava assinado. Por isso que eu falei muito mesmo que a gente iria começar no início do ano, porque era muito concreto. Serve de experiência, eu assumo essa responsabilidade de não começar em janeiro”, disse Pedrinho.
Com a venda do potencial construtivo, o Vasco da Gama estima arrecadar R$ 500 milhões. Esse valor deve ser usado integralmente na obra do novo estádio. Contudo, a arena deve custar algo em torno de R$510 milhões, esse valor deve ser investido pelo clube com orçamento próprio.
Com o inicio em janeiro, a direção do Vasco tinha previsão de terminar a obra em 2027. Durante esse período de reforma o time poderia utilizar o Estádio Nilton Santos como local para mandar as suas partidas. Outra opção tratada pelo Vasco é o Luso-Brasileiro, que pertence a Portuguesa. Contudo, a tendência é que o Gigante da Colina ainda atue em São Januário no começo da temporada de 2025.
Fonte: RTI Esporte
-
0 VascoTV mostra como foi o treino desta sexta -
0 Como funciona o trabalho de Scout do Vasco -
-
0 Basquete: Eddy conquista título de Estrela do Jogo por atuação contra o Pato -
0 Base: Vasco vence em duas categorias nesta sexta (15) -
0 Futevôlei: Vasco vence o Goiás na 8ª Rodada da Liga Nacional -
0 Pedrosa comenta coletiva de Pedrinho; vídeo -
0 Advogado reitera intenção da diretoria em vender a SAF para novo investidor -
0 VP jurídico Felipe Carregal responde dúvidas sobre reestruturação; vídeo -
0 Vasco segue no radar de Marinakis, mas não é a única alternativa -
0 Philippe Coutinho realizou treinos internos nos últimos dois dias