A peça central no planejamento do Vasco para a temporada

O Vasco iniciou as conversas para renovar o contrato de Philippe Coutinho. O camisa 10 tem contrato somente até junho deste ano. O meia tem tratativas em andamento com o departamento de futebol do clube para ampliar o vínculo, pelo menos, até o fim do ano.

Coutinho é peça central no planejamento do Vasco para a temporada. Ele é visto como a referência técnica do time de Fernando Diniz. O clube tem total confiança no camisa 10 da equipe, que também se tornou o capitão do time desde o fim do ano passado.

A expectativa é garantir um contrato até o fim de 2026. Coutinho quer continuar no clube. A família é totalmente adaptada ao Rio de Janeiro, e o jogador está feliz em São Januário.

Coutinho iniciou a temporada 2026 bem participativo das ações ofensivas do Vasco. Neste domingo, contra seu adversário predileto, o camisa 10 teve, mais uma vez, um papel importante para a garantir a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo.

Depois de fechar 2025 com 56 partidas disputadas, maior número em uma temporada em toda a carreira, Coutinho mantém o ritmo alto em 2026 e apresenta, também, alta participações em gols no Vasco. O meia já anotou três gols e uma assistência nos primeiros cinco jogos até aqui. São quatro participações em gols no ano.

Com a chegada de reforços, Fernando Diniz adaptou o esquema tático para deixar Coutinho mais próximo do gol adversário. A mudança vem refletindo nos números. Um exemplo nítido já havia acontecido no último compromisso do Vasco pelo Brasileirão, no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, quando o meia havia finalizado incríveis dez vezes ao gol defendido por Léo Vieira.

Fonte: ge

Mais Recentes