A 'gota d'água' para a saída iminente de Lúcio Barbosa
As saídas de Lucio Barbosa, CEO da SAF do Vasco, e Katia dos Santos, responsável financeira da empresa, ambas confirmadas nesta terça-feira, aceleram a reformulação em curso por parte do presidente Pedrinho.
Os dois executivos tomaram a decisão de entregar os cargos horas depois da reunião do Conselho Deliberativo que aprovou a contratação de auditoria externa para fiscalizar a SAF do Vasco.
A movimentação da diretoria administrativa de questionar a gestão da empresa incomodou Lucio Barbosa, que também já havia sido tirado da linha de frente do futebol por Pedrinho.
O CEO ficaria de fora da viagem para o jogo contra o Palmeiras, esta semana, e perdeu espaço de vez com a chegada de Felipe como diretor técnico para trabalhar ao lado do diretor Pedro Martins.
A gota d'água para a saída iminente de Lucio Barbosa ocorreu na ocasião da saída do técnico Ramón Díaz, que alegou não ter pedido demissão e prepara ação milionária contra o Vasco.
Segundo a gestão Pedrinho, desde que a diretoria obteve liminar para tomar o controle da SAF, ficou constatado que o CEO não tinha boa relação com o elenco e comissão técnica.
Mesmo com o imbróglio judicial, Pedrinho se reuniu com Lucio, houve melhoria na comunicação apesar da disputa com a 777, mas o presidente deixou claro que tomaria a frente do futebol.
Com multa rescisória caso fosse demitido, Lucio Barbosa preferiu, com a perda de espaço e prestígio, pedir para sair, o que a direção do Vasco entendeu como um recibo de que o trabalho não foi bom.
Agora, Pedrinho já está atrás de um novo CEO para o cargo.
Fonte: Agência Globo / Por Diogo Dantas
-
0 Assista a entrevista coletiva de Fábio Carille, pela VascoTV -
0 Fábio Carille diz que diretoria está trabalhando para trazer reforços -
-
0 Carille: 'Responsabilidade é minha, e tecnicamente também de alguns atletas' -
0 Desde 2020, Vasco venceu o Fluminense apenas quatro vezes -
0 Notícias sobre o Vasco: 05 de fevereiro de 2025 -
0 Ouça a narração dos gols da partida entre Vasco e Fluminense -
1 Principais lances da partida entre Vasco e Fluminense; vídeo -
1 Estatísticas de Vasco 1 x 2 Fluminense, no Mané Garrincha -
9 Vasco abre o placar, mas leva virada e perde para o Fluminense por 2 a 1 -
1 Mané Garrincha recebeu 30.164 torcedores nesta quarta-feira (05)