A explicação do recuo do Newcastle por Rayan

Com grande poder de investimento na Premier League e um dos “novos ricos” da Inglaterra, o Newcastle está de olho em joias do futebol brasileiro para o futuro, conforme noticiado pela ESPN nas últimas semanas. De acordo com apuração, um dos nomes que despertam a atenção dos “Magpies” é Rayan, do Vasco.

Porém, isso não significa que o Newcastle vá fazer uma investida para o atacante do Vasco. A explicação para o recuo no interesse está no preço. No último dia 12 de dezembro, Rayan assinou sua renovação de contrato com o Vasco até 2028, com direito a multa rescisória de 80 milhões de euros (R$ 507 milhões).

Segundo apuração da ESPN, o Newcastle entende que o valor é alto demais para fazer um investimento, principalmente por se tratar de um atleta muito jovem e que não necessariamente chegaria ao clube para fazer a diferença. A ideia é separar um valor como este para destinar a uma grande contratação.

Por outro lado, há quem já tenha até iniciado os contatos com o Vasco para tirar Rayan do Brasil. No início da semana, a reportagem trouxe informações que o Crystal Palace, também da Inglaterra, avalia o envio de uma proposta oficial pela joia brasileira.

Alvo recente de outros clubes da Europa, entre eles o Porto, de Portugal, e o Barcelona, o jovem atacante do Vasco tem hoje como intermediário o agente israelense Pini Zahivi, que tem bastante influência nos bastidores na Premier League.

A ideia dos ingleses é articular desde já uma negociação com a promessa do Cruzmaltino, mas com a plano final de sacramentar uma eventual transferência apenas para junho de 2026, ou seja, no mercado de verão europeu.

Em 2025, Rayan soma 22 gols marcados e duas assistências entre Vasco e seleção brasileira sub-20. Neste domingo (21), o atacante tentará levar o time carioca ao título da Copa do Brasil, em final diante do Corinthians, no Estádio do Maracanã, a partir das 18h (de Brasília). Na ida, em São Paulo, o confronto acabou em 0 a 0.

Fonte: ESPN

Mais Recentes