A esperança na missão de ampliar um recorde que dá orgulho ao Vasco
A Colômbia estreia na Copa do Mundo nesta quarta-feira contra o Uzbequistão, e os olhos do torcedor vascaíno estarão focados também em Andrés Gómez, único representante do clube no Mundial. O colombiano é a esperança na missão de ampliar um recorde que dá orgulho ao Vasco: ser o time brasileiro com mais gols na história das Copas.
Ao todo, os representantes do Vasco marcaram 29 gols ao longo da história dos Mundiais. É líder isolado da lista entre os brasileiros, e o 14º do mundo, de acordo com levantamento feito pelo Gato Mestre. O Botafogo aparece logo atrás do Vasco no ranking, com 28 gols anotados em Copas.
Andrés Gómez será a esperança para aumentar o número de gols marcados pelo Vasco depois de longo período sem jogadores de linha convocados. A última vez que o clube teve um atleta de linha como representante foi o zagueiro Ricardo Rocha, em 1994. No entanto, o jogador machucou-se no primeiro jogo do Brasil no Mundial e não atuou mais.
Antes do colombiano, a última Copa do Mundo em que o Vasco cedeu atacantes havia sido em 1990, quando o Brasil convocou Bebeto, além do meias ofensivos Tita e Bismarck. O goleiro vascaíno Acácio também estava na lista de Sebastião Lazaroni para aquele Mundial.
Depois de 94, o Vasco teve apenas goleiros em Copas do Mundo: Carlos Germano (1998) e Martín Silva (2014 e 2018). O colombiano é o 35º jogador vascaíno distinto que estará presente na competição desde 1930.
Fonte: ge
-
0 Eduardo Ferrari aborda possível retorno de Philippe Coutinho TOP -
0 Sub-20: Prováveis escalações de Vasco x Bahia hoje (17/06) -
{#
-
0 Agenda de transmissões do Vasco nesta quarta (17/06/2026) -
0 Retrospecto do vasco em 17/06 -
0 Mbappé supera Ademir e se torna o 8º jogador com mais gols em Copas -
0 SAF: Comissão se reúne nesta quarta (17) TOP -
0 Colômbia de Andrés Gómez estreia hoje (17/06) na Copa do Mundo -
0 A esperança na missão de ampliar um recorde que dá orgulho ao Vasco TOP -
0 Hugo Moura, após proposta do futebol japonês, surge com a camisa do Vasco TOP -
0 Kelechi Iheanacho teria sido oferecido ao Vasco TOP