A escolha por Pedrinho como 1º chefe de delegação da nova gestão da CBF
Pedrinho foi apresentado nesta terça-feira como chefe de delegação da seleção brasileira para a data Fifa de junho, a primeira sob o comando de Ancelotti, e também da nova gestão da CBF.
A escolha do presidente do Vasco se deu pela aproximação do clube com os dirigentes que assumiram a entidade, agora sob o comando do presidente Samir Xaud.
A ideia foi alinhar os discursos de reformulação da CBF e do Vasco, que votou a favor de Samir e puxou o grupo de clubes contrário ao bloco maior da Libra e da LFU.
Assim como Pedrinho, Samir tem propagado a necessidade de reformas nos assuntos de arbitragem e também em relação ao fair play financeiro.
Como se sabe, o Vasco entrou em recuperação judicial e tem propagado a necessidade de honrar os contratos e pagamentos, além de não fazer loucuras no mercado para reforçar o time.
As diretrizes estão em consonância com o que Samir Xaud tem defendido e prometido para a reestruturação do futebol brasileiro nos próximos quatro anos.
Para isso, Xaud aproveita para pegar “carona” na imagem de Pedrinho como dirigente que defende a recuperação institucional do Vasco e prometeu ajudar a CBF no mesmo objetivo.
Samir apontou que seguirá em direção similar e depois do encontro com Pedrinho ganhou uma camisa do Vasco no treino da seleção em São Paulo, nesta terça.
Fonte: Blog Diogo Dantas - Globo Online
-
0 Ekrem Konur: Vasco está de olho na contratação de Jefferson Lerma 👀 TOP -
0 Derrota expõe elenco e comissão técnica; cobranças são feitas no Vasco TOP -
-
1 Foto mostra a linha defensiva do Vasco desorganizada no 1° tempo TOP -
1 Diniz tem péssimo aproveitamento nas últimas 15 partidas; números TOP -
0 Diniz nao vê Hinestroza como substituto de Rayan: 'No ano passado...' TOP -
0 Diniz chega a 19ª derrota no comando do Vasco; número é abaixo da média TOP -
0 Retrospecto do Vasco em 22/01 -
0 Vendido para clube árabe, Leandrinho já treinou em seu novo clube; foto TOP -
0 Léo Jardim teve a maior nota Sofascore do clássico; números -
1 Análise: Primeira impressão deixada sem Rayan já era previsível TOP