A escolha por Pedrinho como 1º chefe de delegação da nova gestão da CBF
Pedrinho foi apresentado nesta terça-feira como chefe de delegação da seleção brasileira para a data Fifa de junho, a primeira sob o comando de Ancelotti, e também da nova gestão da CBF.
A escolha do presidente do Vasco se deu pela aproximação do clube com os dirigentes que assumiram a entidade, agora sob o comando do presidente Samir Xaud.
A ideia foi alinhar os discursos de reformulação da CBF e do Vasco, que votou a favor de Samir e puxou o grupo de clubes contrário ao bloco maior da Libra e da LFU.
Assim como Pedrinho, Samir tem propagado a necessidade de reformas nos assuntos de arbitragem e também em relação ao fair play financeiro.
Como se sabe, o Vasco entrou em recuperação judicial e tem propagado a necessidade de honrar os contratos e pagamentos, além de não fazer loucuras no mercado para reforçar o time.
As diretrizes estão em consonância com o que Samir Xaud tem defendido e prometido para a reestruturação do futebol brasileiro nos próximos quatro anos.
Para isso, Xaud aproveita para pegar “carona” na imagem de Pedrinho como dirigente que defende a recuperação institucional do Vasco e prometeu ajudar a CBF no mesmo objetivo.
Samir apontou que seguirá em direção similar e depois do encontro com Pedrinho ganhou uma camisa do Vasco no treino da seleção em São Paulo, nesta terça.
Fonte: Blog Diogo Dantas - Globo Online
-
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de dezembro de 2025 -
0 Andrés Gómez é uma boa notícia para o torcedor em 2025 TOP -
-
0 Diniz faz uma analogia após o Vasco ficar com o 2° lugar; vídeo TOP -
0 Diniz abraçou e consolou o filho no estacionamento do Maracanã; vídeo TOP -
1 O cenário é pessimista? E o cronograma para 2026? Diniz fala em coletiva TOP -
0 Rival: Lance de Hugo Souza contra o Vasco vira assunto na web 😳 TOP -
0 Diniz: 'Se a gente vender o Rayan, não vamos contratar outro' TOP -
0 Diniz criticou a arbitragem de Wilton Pereira: 'Ele estava...'; vídeo TOP -
0 Rayan foi o destaque Sofascore do Vasco contra o Corinthians; números -
0 'O Vasco era melhor e a torcida ditava o ritmo'; foto TOP