A dificuldade que o Vasco vai enfrentar para renovar com Coutinho até 2026

Emprestado ao Vasco até o meio deste ano, Philippe Coutinho se tornou uma das prioridades da diretoria para a sequência da temporada. O clube já se movimenta para aumentar o empréstimo do jogador.

O Vasco quer ter Coutinho até o final do ano pelo menos, mas trabalha com uma ampliação até o meio de 2026. O grande empecilho do negócio, por ora, é que o vínculo do jogador com o Aston Villa, da Inglaterra, se encerra neste período.

Os valores para pagar os vencimentos de Philippe Coutinho estão dentro do orçamento do financeiro do clube, mesmo que não tenha o aporte de um novo comprador da SAF.

A dificuldade em prolongar o empréstimo é exatamente o fato da proximidade do final do vínculo dele com os ingleses. O Aston Villa gastou cerca de R$ 106 milhões no jogador e espera uma compensação.

Se emprestar Coutinho até dezembro, por exemplo, em janeiro de 2026 o jogador já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O próprio Vasco seria o beneficiário neste caso.

A ideia do time inglês é aguardar o primeiro semestre de Coutinho no Brasil para definir seu futuro. O jogador já deixou claro que não pretende voltar para a Inglaterra e tem o desejo de encerrar a carreira no Cruzmaltino.

Desde o retorno ao Vasco, são 18 jogos com três gols e uma assistência. Ele já se iniciou as atividades físicas para fazer a preparação e iniciar 2025 na sua melhor forma física.

Fonte: Itatiaia

Mais Recentes