A competição prioritária do Vasco na temporada 2026

Em busca da primeira vitória no Brasileirão, o Vasco enfrenta o Bahia, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada. O planejamento traçado pela cúpula vascaína coloca a competição como a principal prioridade na temporada.

Em 2025, o pensamento havia sido diferente. Depois de passar cinco anos longe de competições internacionais, o clube colocou a Copa Sul-Americana como o principal objetivo do ano. O Vasco chegou a poupar seus principais atletas em jogos do Brasileirão do ano passado para ter força máxima em jogos da fase de grupos.

O objetivo era o título, avaliado como o mais possível de ser alcançado. O time, no entanto, terminou eliminado ainda nos playoffs da competição pelo Independiente del Valle. E foi mais longe na Copa do Brasil, ao chegar à decisão e ficar com o vice-campeonato.

Agora, o Brasileirão é a principal pauta internamente para 2026. O objetivo é ter força máxima nos jogos pelo torneio e administrar o elenco e a minutagem dos atletas nos jogos de Copa. Além do Campeonato Carioca, o clube ainda disputará a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana este ano.

Houve uma frustração interna com a reta final da campanha no Brasileirão do ano passado, quando o time sofreu uma derrocada com sete derrotas nos últimos oito compromissos que culminaram no fim da campanha apenas na 14ª posição na tabela. Depois de um bom início de segundo turno, com quatro vitórias consecutivas, havia a expectativa para que o Vasco pudesse brigar por uma vaga na Libertadores, objetivo que terminou longe de ser concluído.

Há um entendimento de que o clube encorpou o elenco com a chegada dos seis reforços desde o início da janela. A diretoria ainda busca a contratação de um volante para o time titular, mas está satisfeita com o elenco e, agora, entrega o trabalho para Diniz. Entende-se que agora há um elenco capaz de entregar resultados para recolocar o Vasco por uma briga mais acirrada na primeira parte da tabela do Campeonato Brasileiro.

Vasco e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, em São Januário, pelo Brasileirão. O time comandado por Diniz soma apenas um ponto nas duas primeiras rodadas do torneio e ocupa a 13ª posição. A estreia terminou com derrota por 2 a 1 para o Mirassol, fora de casa. Depois, o clube carioca somente empatou em 1 a 1 com a Chapecoense, em casa.

Fonte: ge

Mais Recentes