A carência do Vasco pensando no 2° semestre de 2025
O fim do primeiro semestre se aproxima, e o Vasco da Gama ainda não conseguiu emplacar uma sequência de bons resultados na temporada 2025. Ciente do baixo desempenho, a gestão cruzmaltina se movimenta e planeja contratações pontuais para os setores mais carentes. No entanto, a missão é complicada, já que o clube carioca não tem poder aquisitivo para altos investimentos.
Atualmente, a maior carência no plantel de Fernando Diniz é o ataque. O treinador não tem muitas opções de pontas velocistas, e a equipe sente falta de um jogador com essas características quando precisa sair em contra-ataque. Titulares, Rayan e Nuno Moreira são nomes importantes no setor ofensivo, mas as alternativas no banco de reservas não são confiáveis. No clube desde o ano passado, Jean David não conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro.
Enquanto isso, destaque em 2024, Adson ainda não rendeu o esperado após se recuperar de uma grave lesão na tíbia. Sobre reforços da primeira janela de transferências de 2025, o Vasco buscou Benjamin Garré e Loide Augusto, mas apenas o segundo é velocista. Todavia, apesar da expectativa, o angolano ainda não justificou sua contratação. O clube também tem necessidade de um reserva para o centroavante Vegetti, porém a solução deve ser caseira, o jovem GB, que se destacou recentemente no sub-20 e treina com o grupo principal nesta pausa.
Saída de Payet deixa meio de campo do Vasco sem grandes opções
O Gigante da Colina negocia rescisão de contrato com Payet e o meio de campo ficará com apenas Philippe Coutinho como homem da criação. Entretanto, o camisa 11 não tem permanência garantida, já que seu vínculo de empréstimo se encerra em breve. Com isso, o Cruzmaltino ficaria apenas com os garotos da base para ocupar a função. Uma alternativa seria Garré, que tem preferência por atuar como 10, porém o argentino ainda não conseguiu emplacar boas atuações.
Entre os meninos da base, dois nomes chamam a atenção, Lukas Zuccarello e Guilheme Estrella. O primeiro é destaque do sub-20 e já fez algumas partidas pela equipe profissional, sem muito brilho. Recentemente, o atleta foi reintegrado ao elenco de Fernando Diniz e treina com o grupo durante a pausa para a Data Fifa. Já o outro se recupera de uma grave lesão no joelho e deve retornar após o Mundial de Clubes. Estrella estreou no profissional em 2024 e se destacou em um duelo contra o São Paulo, mas logo foi diagnosticado com um problema no joelho e precisou realizar procedimento cirúrgico, o que impediu sua ascensão.
Fonte: 90min
-
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de dezembro de 2025 -
0 Andrés Gómez é uma boa notícia para o torcedor em 2025 TOP -
-
0 Diniz faz uma analogia após o Vasco ficar com o 2° lugar; vídeo TOP -
0 Diniz abraçou e consolou o filho no estacionamento do Maracanã; vídeo TOP -
1 O cenário é pessimista? E o cronograma para 2026? Diniz fala em coletiva TOP -
0 Rival: Lance de Hugo Souza contra o Vasco vira assunto na web 😳 TOP -
0 Diniz: 'Se a gente vender o Rayan, não vamos contratar outro' TOP -
0 Diniz criticou a arbitragem de Wilton Pereira: 'Ele estava...'; vídeo TOP -
0 Rayan foi o destaque Sofascore do Vasco contra o Corinthians; números -
0 'O Vasco era melhor e a torcida ditava o ritmo'; foto TOP