777 é questionada pelo Vasco por venda de direitos da Série A na Liga Forte
A ação do Vasco para tirar a 777 Partners do controle da SAF questiona diversas medidas da gestão da empresa norte-americana. Entre elas, o clube associativo protesta contra o acordo de venda de 20% dos direitos de TV do Brasileiro para investidores da Liga Forte União por 50 anos.
O Vasco entrou na Justiça contra a 777 Partners para recuperar o controle da gestão da SAF. Alegou descumprimentos do acordo de acionistas e do estatuto da SAF, o que configuraria inadimplemento do contrato. A empresa norte-americana nega e já recorreu.
Ao listar atos considerados lesivos ao clube, o Vasco associação classificou como absurda a venda de 20% dos direitos de TV e comerciais por 50 anos para investidores da Liga Forte União - a LCP de Carlos Gamboa e o fundo GA. Para a associação, isso representou um prejuízo ao patrimônio da SAF.
A operação de venda foi fechada por R$ 212 milhões, com pagamentos parcelados. O Vasco SAF já recebeu R$ 127 milhões desse total. Outro pagamento de 15% do total será feito em setembro de 2024, e um terceiro de 25% em março de 2025.
À Justiça, o Vasco associação alega que há um conflito de interesse porque a sociedade compradora teria participação da própria 777.
A empresa norte-americana lista entre as empresas de seu portfólio a 1190 Sports, empresa que atuou como parceira operacional dos investidores da LCP.
Internamente, a 777 Partners entende que não há conflito de interesses nessa operação.
Outra argumentação do Vasco na ação na Justiça é de que a venda dos direitos deveria ter sido aprovada pelo Conselho Fiscal da SAF, o que não ocorreu. A tese é de que o Conselho deveria avaliar se o valor era adequado.
Mas o entendimento da 777 Partners é de que essa venda não deveria passar pelo Conselho Fiscal. Foi aprovada pelo grupo de diretores da companhia, que tem autonomia para tal.
Fonte: Blog do Rodrigo Coutinho - UOL
-
0 Notícias sobre o Vasco: 22 de novembro de 2024 -
0 Vasco termina 34ª rodada do Brasileiro na 10ª colocação -
-
0 STJD suspende Souza por 2 jogos e adverte Pedrinho -
0 Basquete: Vasco decora ginásio de São Januário com camisetas de apoiadores -
0 Vôlei: Vasco joga neste sábado (23) nas categorias infantil e mirim -
1 Zé Gabriel não deve retornar para o Vasco em 2025 -
4 Coutinho só venceu uma partida no Vasco após seu retorno -
0 AV avalia atuação do Vasco contra o Internacional -
2 NTV: Pedro Caixinha não estaria disposto a retornar ao futebol brasileiro -
1 Elenco se reapresentou nesta sexta (22); fotos