100 anos do nascimento de Nestor, ex-ponta que marcou contra o Arsenal

Hoje marca o centenário do nascimento de Nestor, ex-ponta-direita do Vasco entre 1947 e 1950. Durante sua passagem pelo clube, ele disputou 93 jogos, marcou 17 gols e contribuiu com 27 assistências. Nestor foi peça chave nas conquistas do Campeonato Carioca em 1947 e 1949, além de ter integrado o elenco campeão Sul-Americano em 1948.

Um dos momentos mais memoráveis de sua carreira foi o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Arsenal em 1949, fazendo do Vasco o primeiro time brasileiro a derrotar um inglês. Natural de Niterói e torcedor declarado do clube cruzmaltino, Nestor faleceu em São Paulo em 1987, vítima de um acidente de carro.

A informação é do perfil Pavilhão Vascaíno no X.

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ

Mais Recentes