AMOVASCO protocola abaixo-assinado contra novas camisas
A Associação AMOVASCO, através de seu presidente, Felipe Martins, protocolou junto à presidência do Vasco, na sexta-feira, 23/01, o abaixo-assinado contra as novas camisas do clube.
O abaixo-assinado foi entregue junto à mais de 1.700 assinaturas recolhidas diretamente do site da Associação (www.amovasco.com.br)
Junto ao abaixo-assinado, foi entregue uma carta com destino ao presidente Roberto Dinamite.
Veja abaixo o texto completo da carta:
\"Ao
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA
A/C: Presidente Carlos Roberto Dinamite de Oliveira
Referencia: Abaixo-assinado contra as novas camisas 3 e 4 do Vasco, que descaracterizam o clube, sua história e tradição
Prezado Senhor,
A AMOVASCO - Associação Movimento Vascaíno Patrocina, vem através deste abaixo-assinado digital, realizado em seu site na internet (www.amovasco.com.br), demonstrar sua total insatisfação com relação as novas camisas 3 e 4 do Vasco, denominadas como \"fashion\" pela atual diretoria. E solicita, desde já, a sua não utilização por parte dos atletas vascaínos.
Na época do lançamento, quando constatado o repudio da maioria dos torcedores pelas camisas, a diretoria afirmou que as mesmas se tratavam de camisas 3 e 4. Porém, os novos jogadores foram apresentados a imprensa com elas, na Copa São Paulo de Juniores tivemos também a infelicidade de vermos nosso Vasco jogando com as mesmas e causando ainda o desconforto de sermos confundidos com o Botafogo pelo comentarista dos jogos. Alem disso, no site oficial do clube, a camisa em destaque é também a que desagradou a torcida.
O vice-presidente de Marketing do Vasco se refere as mesmas como mudanças necessárias e reafirma o uso das camisas, inclusive em jogos do time principal, e até mesmo nos clássicos. Em suas justificativas o mesmo costuma nos comparar com times europeus, e supostas tentativas que deram certo. No entanto, na Europa a camisa numero 3 é utilizada somente em jogos festivos, e para gerar renda ao clube. Porém, se a MAIORIA da torcida vascaína rejeitou as camisas, o objetivo MAIOR, que é aumentar a renda para o Vasco, não será atendido.
Os torcedores vascaínos aceitam as mudanças... mas mudanças que possam trazer bons frutos ao nosso clube, afinal de contas, foi o Vasco que lutou pela inserção de negros e pobres no futebol até então pertencente a elite. Não podemos aceitar o que consideramos ser uma agressão as nossas tradições e conquistas. O NOSSO VASCO é, desde a sua fundação, preto com a faixa diagonal branca ou branco com a faixa diagonal preta! Esse é o manto que faz o adversário nos temer. Não vamos aceitar calados, também, a exclusão de 2 das 8 estrelas que tínhamos no peito junto com a nossa cruz de malta, que caracterizavam conquistas árduas e importantes na nossa história, como a estrela da MERCOSUL (a virada histórica que nos deu o 3º título sul-americano) e a estrela do primeiro título de Terra-e-Mar de um clube do Rio de Janeiro (marco extremamente importante para um clube tão tradicional no remo e no futebol).
O momento é de UNIÃO, clube e torcida precisam caminhar JUNTOS. E nós acreditamos na democracia que a atual diretoria dizia buscar, e por isso, o desejo da maioria deveria ser respeitado nas tomadas de decisões.
Esperamos, acima de tudo, que o senhor, como presidente, deixe explícito sua opinião a respeito deste fato, e que faça valer da máxima que O SENHOR é quem responde pelo clube, e consequentemente pelas decisões importantes. Mas, SEMPRE levando em consideração a opinião de torcedores que acreditaram no senhor como ídolo e querem continuar acreditando agora como PRESIDENTE.
AMOVASCO
ASSOCIAÇÃO MOVIMENTO VASCAÍNO PATROCINA
www.amovasco.com.br\"
Mais lidas
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco TOP
- 0 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Ramón Díaz teria pedido a contratação de Vegetti TOP
- 4 Reviravolta? Agora em nova função, Souza pode ganhar mais oportunidades TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira TOP
- 0 Vasco tem conversas, oferecimentos e busca por perfil do novo técnico TOP
- 0 Com nomes no radar, Vasco mapeia o mercado e posições já estão definidas
- 1 GDC: Plano A na busca por um técnico e 'questão financeira dificultada'
- 0 Douglas Luiz é alvo de dois clubes da Premier League, diz jornal esportivo