Futebol

Amizade valiosa com os xeiques

A má fase de Morais e o baixo rendimento do meio-campo colocam apenas um jogador no foco dos holofotes cruzmaltinos: Felipe. Atualmente no Al Sadd, do Qatar, ele vive uma excelente fase e é o reforço mais aguardado na Colina. E, de acordo com uma fonte ligada ao jogador, seu bom relacionamento com um dos xeiques responsáveis pelo clube árabe, praticamente, garante sua transferência para o Vasco.

Caso o sonho de sua contratação torne-se realidade, Felipe só poderia vestir a camisa cruzmaltina em agosto, quando será reaberta a janela de transferências internacionais. Sua vinda também ajudaria na negociação com Pedrinho, já que uma de suas condições para retornar ao clube seria jogar ao lado de seu amigo desde á época amadora no futsal.

1001 motivos

Voltar a vestir a "Amarelinha" e saudades do Brasil são apenas alguns dos motivos que reforçam a possível retorno de Felipe. Ele tem contrato com Al Sadd até 2009, mas tentará, nas próximas semanas, conseguir sua liberação com os xeiques.

"Vou tentar acertar minha saída de maneira amigável. Tenho contato com o xeique e serei sincero com ele. Não irei brigar para sair, apenas expor minha vontade. Há especulações sobre minha ida para outros clubes, mas não há nada de concreto com ninguém, exceto o Vasco. Minha conversa com eles está muito boa e, atualmente, é a única proposta concreta que tenho", revelou o apoiador, ao Globoesporte.com.

O que mais motiva Felipe a jogar pelo Vasco é a possibilidade de voltar à Seleção Brasileira e voltar ao convívio familar, além de estar próximos dos amigos.

"O Qatar é um bom lugar para viver, mas sindo saudades do Brasil. Também quero voltar ao futebol brasileiro, pois já joguei com Jorginho (atual auxiliar técnico de Dunga) e almejo jogar a Copa do Mundo de 2010", afirmou.

Negociações paradas

A vinda de reforços para a zaga cruzmaltina continua totalmente parada. Nomes como Roque Júnior, ex-Milan e campeão mundial pela Seleção, e Contreras, do Sporting de Portugal, seguem em aberto, já que a diretoria voltou seus esforços para as eleições.

Fonte: Jornal dos Sports