Futebol

Amistoso contra o Santos pode ser a despedida de Tiago no Vasco

Tiago é o que podemos classificar de reserva absoluto do Vasco. Com Fernando Prass de titular e ídolo da equipe, o goleiro não tem perspectivas de se firmar entre os 11 principais do Cruzmaltino. Com o contrato terminando em janeiro de 2011, o jogador poderá fazer sua despidida no amistoso desta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), quando será o encarregado de defender a meta diante do Santos, em Teresina, no Piauí.

“Tenho 27 anos de idade e sou novo ainda. Não penso em ficar minha carreira toda no banco. É a primeira vez que passo por essa situação na carreira. Quando cheguei aqui, vim como uma das principais contratações. Eu quero jogar. Todos que me conhecem sabem disso”, afirmou.

Apesar da iminente saída do Cruzmaltino, o goleiro relata gratidão pelo clube da cruz de malta. Segundo ele, ele não fez nada de errado no clube e, até por isso, já chegou a conversar por renovação de contrato. Neste ano, ele só atuou uma vez no gol vascaíno, no dia 10 de fevereiro, diante do Souza-PB, pela Copa do Brasil.

“Eu conversei em maio e em outubro por uma renovação. Digo que a preferência é aqui. Mas quero jogar. Tenho ainda muita bola ainda para frente e depois de uns 39 anos pretendo aposentar. No futuro, quem sabe ser técnico”, afirmou o goleiro, que constantemente ‘troca ideias’ com PC Gusmão durante as partidas.

Tiago já até tem seu futuro planejado. A preferência do goleiro é continuar um tempo no país para ganhar moral e depois jogar no exterior. “Se sair, eu preferia ir para outro clube brasileiro, fazer um ótimo campeonato para depois sair do Brasil. Assim, você sai muito mais valorizado do país. E no final deste ano, já terei condições de jogar fora sem problemas”, encerrou, referindo-se ao passaporte italiano que está providenciando.

Fonte: UOL Esportes