Futebol

Amílton Oliveira admite que expulsão de Vílson prejudicou o Vasco

Por pouco, o Vasco não se complicou. A vitória por 1 a 0 sobre o Itabaiana-SE, quarta-feira, no Batistão, na rodada de ida da primeira fase da Copa do Brasil, satisfez o grupo cruzmaltino. Porém, o auxiliar técnico Amílton Oliveira, comandante do time neste embate, admitiu que a expulsão de Vílson poderia ter complicado. O zagueiro prejudicou os cariocas após receber o cartão vermelho, aos 31 minutos do primeiro tempo.

"No futebol atual, o fator físico é determinante e com um jogador a menos, tivemos a nossa ação dificultada", disse Amílton, enaltecendo o empenho do grupo cruzmaltino.

"O Vasco é mais do que uma equipe, é um grupo. Terminamos o jogo com um time em sua maioria com atletas de marcação. Mas estamos de parabéns pela valentia", encerrou.

Como o Cruzmaltino venceu por apenas um gol de diferença, ambos voltam a se enfrentar no dia 27, às 20h30 (de Brasília), em São Januário. A equipe do Rio joga por um empate. Os visitantes terão de ganhar por dois gols de diferença ou por um a partir de 2 a 1.

Se devolverem o 1 a 0 a disputa irá para os pênaltis. Quem se qualificar vai encontrar Bragantino-SP ou Democrata de Governador Valadares-MG, na segunda fase. Os dois times fazem a partida de ida, também no dia 27, no interior mineiro.

Fonte: UOL Esporte