Futebol

Amigos no Qatar, Felipe e Emerson agora estão em lados opostos

Companheiros no mundo árabe, rivais no futebol brasileiro. Após trilharem caminhos opostos na carreira, Felipe e Emerson construíram uma grande amizade quando atuavam juntos no Al-Sadd, do Qatar. Mas, neste ano, voltaram a tomar rumos diferentes e domingo se reencontram no Maracanã como principais estrelas de Vasco e Fluminense.

Se Felipe volta ao Brasil após já ter conquistado títulos importantes pelo Vasco, além de ter passado por clubes como Flamengo e Fluminense, Emerson construiu sua carreira fora do país e passou a ser conhecido pelos brasileiros apenas no ano passado, quando acertou com o Rubro-Negro da Gávea.

– Não entendia porque ele não teve oportunidade em muitos clubes do Brasil antes. Já imaginava que, se tivesse atuado num clube brasileiro, poderia ter sucesso. Mas ele está mostrando atualmente o seu futebol e todos podem ver isso – ressaltou o vascaíno Felipe.

Feliz com sua boa fase no Fluminense, Sheik é só elogios ao amigo Felipe, que também voltou bem ao Vasco. Ele lembra até do apelido que surgiu nos tempos de Qatar.

– Nos conhecemos no Al-Sadd, quando atuamos juntos. Construímos uma grande amizade, nossas famílias se encontram frequentemente e nossos filhos estudam no mesmo colégio. Até hoje chamamos um ao outro de patrão – disse.

Com o Maracanã lotado e com ambas as equipes invictas, a dupla imagina um grande clássico. Mas Emerson espera que o amigo, desta vez, não saia de campo feliz.

– Espero que ele e o time do Vasco não joguem nada bem (risos). Falando sério, será um grande clássico, com Maracanã lotado, do jeito que o torcedor mais gosta – falou.

Fonte: Lancenet!