Futebol

Ameaçado de punição, Vasco dispara: "tribunal quer virar protagonista"

As expulsões de Nilton e Titi foram consideradas determinantes na derrota para o Botafogo. E, além dos problemas no jogo, o Vasco espera também os julgamentos no TJD. Até mesmo o vídeo mostrando a discussão de Carlos Alberto com Marcelo Cordeiro vai ser analisado pelo tribunal, e a diretoria teme uma perseguição ao clube.

O diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, conversou com os jornalistas e expôs preocupação com os julgamentos. Ele lembrou que, por uma simples discussão na partida contra o Macaé, o atacante Rafael Coelho pegou sete jogos de suspensão. O que mais intrigou a diretoria não foi a punição, e sim o fato de o TJD não ter dado condição de recurso ao departamento jurídico do clube.

\"Isso é algo que nunca vi. Analisarem as imagens de um jogo acontece toda hora, principalmente com o Vasco. Infelizmente, tem horas em que o tribunal quer virar o protagonista. Isso acontece desde o ano passado conosco\", afirmou Rodrigo, fazendo questão de frisar que nada disso tem relação com a derrota do Vasco.

\"Falei isso semana passada também. Não quero que pareça choro de perdedor, até porque o jogo já passou e não vai mudar. Só quero alertar, porque, se deram sete jogos para o Coelho, imaginem só o que vão fazer no lance do Nilton.\"

A expulsão realmente preocupa a diretoria. No entanto, Rodrigo Caetano não revelou se vai punir o volante. O diretor disse que são questões para se tratar internamente, assim como possíveis contratações. Mesmo ciente de que existem lacunas no grupo, Caetano não pensa em contratar ninguém antes do Brasileiro: \"formamos um elenco forte justamente para não temer isso\".

Fonte: Terra Esportes