Futebol

Ameaçados de barração ganham outra chance

Depois de criticar alguns jogadores por falhas contra o Botafogo, principalmente o goleiro Roberto e o lateral-direito Wagner Diniz, o técnico Renato Gaúcho decidiu manter a escalação do clássico para o jogo de hoje, contra o América. A única mudança: a entrada do volante Alberoni no lugar de Ygor, que está suspenso.
- Estou dando um crédito de confiança ao grupo, e espero que ele me retribua. Com todo o respeito ao Botafogo, mas continuo achando que entregamos aquele jogo, principalmente depois da virada. Quero mostrar aos jogadores que ainda confio neles, então o time será o mesmo - disse Renato Gaúcho.

O técnico vascaíno explicou por que optou por manter o time, apesar da atuação desastrada da zaga.

- Às vezes, quando você muda dois ou três jogadores, eles não entram bem. Aí, você fica sem os que entraram e sem os que saíram.

Achei melhor repetir o time - disse.

O forte calor dos últimos dias preocupa alguns jogadores, ainda mais que o jogo será disputado em Édson Passos, um verdadeiro caldeirão. Mas Renato reagiu de forma bem-humorada ao assunto. Ele coçou a cabeça, olhou para o forte sol que fazia ontem de manhã em São Januário, e ironizou a situação: - É, acho que vai estar frio na hora do jogo. Problema dos jogadores.

Fonte: Lance