Ambev negocia parceria com o Vasco
O conselho deliberativo do Flamengo votará nesta terça-feira uma proposta de parceria do clube com a Ambev. Se aprovado, o contrato de quatro anos aumentará a participação da companhia de bebidas no futebol do Rio de Janeiro - a empresa já tem acordos com Botafogo e Fluminense.
O foco da parceria entre Ambev e Flamengo é o uso da marca do clube em ações de marketing da companhia. Além disso, a empresa será responsável pela construção de bares temáticos sobre a equipe.
A proposta da Ambev ainda inclui uma série de intervenções estruturais no Flamengo. No total, o aporte deve girar em torno de R$ 9 milhões - o pagamento será dividido em várias parcelas.
A principal diferença entre o acordo da Ambev com o Flamengo e as parcerias da empresa com outras equipes é que o novo contrato prevê a criação de bares licenciados do clube espalhados pelo país. Há um compromisso de a companhia abrir ao menos cinco unidades, todas elas fora do Rio de Janeiro.
A Ambev ainda negocia com o Vasco para completar a lista de clubes parceiros no Rio de Janeiro. Se conseguir fechar com a equipe, deve lançar uma linha de produtos para explorar as imagens de seus parceiros - é pouco provável que a empresa invista em uma coleção que não tenha as quatro marcas.
Fora do Rio de Janeiro, a Ambev já fechou com Atlético-MG, Cruzeiro, Guarani, Ponte Preta, Portuguesa, Fortaleza, Atlético-GO, Bahia, Vitória, Grêmio e Internacional.