Futebol

Amaral só depende de exames médicos para ser confirmado no Grêmio

O volante Amaral deverá ser apresentado pela diretoria do Grêmio, como novo reforço do time para o Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira. Sua contratação é a primeira de uma série que o clube fará antes de iniciar a competição nacional, e nesse caso específico a pressa se justificou na medida em que o atual titular da primeira função do meio-campo do time, o capitão Eduardo Costa, está deixando o clube.

Amaral, que já trabalhou com o técnico Celso Roth no Vasco e acredita que assim terá facilidades para se ambientar no novo clube, já trata de detalhes como definir onde vai morar em Porto Alegre. Ele chega com ótimo conceito junto ao treinador, que o qualifica como "um volante de características interessantes, é rápido e marca muito bem".

Entretanto, Celso Roth ainda não tem a garantia absoluta de que o jogador está mesmo contratado. Ele afirma saber apenas que "a situação está bem encaminhada, mas ainda não tenho a definição por parte da diretoria do Grêmio".

O jogador só não foi confirmado oficialmente porque é prática usual no Grêmio só fazer isso após a realização dos exames médicos admissionais e a assinatura do contrato. Deverá ser ele mesmo o jogador a assumir a difícil missão de substituir o ídolo Eduardo Costa. Esse não permanecerá no Olímpico porque o empréstimo acaba neste mês de julho e o clube dono dos direitos federativos, o Espanyol, pede 3,5 milhões de euros para cedê-lo em definitivo e o Grêmio já decidiu que não pagará.

Fonte: UOL Esporte