Amaral, do Paulista, Renato Gaúcho confia no jogador e aprova a sua contrata
O cabeça-de-área Amaral, que defendeu o Vasco no Campeonato Brasileiro do ano passado, está muito próximo de voltar para São Januário nesta temporada. Atualmente no Paulista, de Jundiaí, ele deixou o Vasco para a disputa da Copa Libertadores da América pela equipe do interior paulista. Agora, como o Paulista já foi eliminado da Libertadores ainda na primeira fase da competição, a diretoria vascaína vem tratando da contratação do jogador.
Amaral adota um discurso cauteloso. No entanto, ele afirma que uma parte da negociação já está acertada.
- Minha parte com o Vasco já está firmada desde o ano passado, pois quase fiquei para a temporada deste ano. Agora é com a diretoria do Paulista, que está cuidando do assunto. Por enquanto, quero pensar apenas no nosso próximo compromisso, contra o Atlético Mineiro, no sábado. É um jogo muito complicado e exige total concentração - disse Amaral.
O cabeça-de-área foi um dos principais destaques da conquista da Copa do Brasil pelo Paulista, na decisão contra o Fluminense. Na ocasião, o Vasco demonstrou interesse na contratação do apoiador Márcio Mossoró, que acabou acertando com o Internacional, de Porto Alegre, mas Amaral apareceu como uma boa opção para reforçar o grupo.
A negociação está sendo conduzida pelo vice-presidente de futebol do Vasco, José Luiz Moreira. O contrato de Amaral com o clube paulista vai até o dia 31 de dezembro deste ano.