Futebol

Amaral aprova meio campo mais ofensivo

Em entrevista à Super Rádio Brasil, o volante Amaral, único jogador de contenção usado por Dorival Júnior no início do amistoso contra a Desportiva, em Cariacica, diz que aprovou a formação mais ofensiva, com ele Léo Lima, Jéferson e Fernandinho:

\"Está aprovado, já. Todo mundo sabe da qualidade do Léo Lima. O Dorival pede para eu não sair muito, para dar proteção aos laterais, ali e na frente da área. Acho que se eu conseguir fazer a minha parte, com uma marcação forte, a liberdade para o Léo Lima e para o Jéferson vai ser muito grande para poderem ajudar os companheiros no ataque.\"

A falta de entrosamento atrapalha o setor defensivo?
\"A falta de entrosamento acontece, porque o time mudou quase todo. Eu, particularmente, nunca joguei com ninguém, só com o Paulo Sérgio [no Grêmio], com o Léo Lima, Jéferson e Carlos Alberto é diferente. Acho que com os treinamentos que a gente tem, a gente pode organizar este meio-campo, principalmente na marcação forte, para a gente poder iniciar bem o Estadual\"

Confiança de Dorival Júnior no volante:
\"Primeiramente, eu sou feliz de ter essa confiança de todos os treinadores com quem eu trabalhei. Acho que todos os treinadores com quem eu trabalhei acho que gostaram do meu estilo de jogo, e com o Dorival, não está sendo diferente. Espero iniciar como titular o Estadual para poder dar sequencia durante o ano todo\"

Fonte: -