Futebol

Amadeu descarta influência de Eurico e promete Felipe

Sucessor de Eurico Miranda na eleição contra Roberto Dinamite na briga pelo poder no Vasco, o vice-presidente geral, Amadeu Pinto da Rocha, português, 83 anos, garante que Eurico não vai influenciar no comando do Vasco, caso vença a eleição.

"O Eurico vai se afastar do Vasco. Vai cuidar da saúde. Disse que precisa tratar de um problema que o aflige e vai dar mais atenção à família", afirmou Amadeu.

O candidato da situação já fez sua primeira promessa, caso vença a eleição de sexta-feira para a presidência, na sede náutica. "Até agosto, o Felipe estará de volta ao Vasco", garantiu Amadeu, referindo-se ao meia revelado no clube, atualmente no Al-Sadd, do Catar, e que era um desejo de Eurico.

Apesar do prestígio que tem junto aos conselheiros natos, que decidirão a eleição, Amadeu prevê que a disputa com Roberto Dinamite não será nada fácil.

"É um grande desafio. O candidato oponente é muito forte e já têm 120 conselheiros a favor (da primeira eleição). Vou me prevalecer dos beneméritos (150 membros) e dos 30 da chapa minoritária", afirmou Amadeu.

Fonte: Terra