Mercado

Alvo do Vasco, M. Leite não é relacionado e pode ser negociado

Depois do treino realizado na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, o técnico Gilson Kleina definiu que o atacante Maikon Leite não será relacionado para o jogo de sábado, contra o Sport, em Recife. O atleta já não havia sido convocado para o duelo da última terça-feira, contra o Avaí. Existe até a chance de o jogador não vestir mais a camisa do Palmeiras.

Maikon é um dos jogadores mais criticados pela torcida. Até por isso, ganhou um descanso do técnico Gilson Kleina, preocupado com a imagem do atleta.

– Tivemos uma conversa antes do jogo contra o Avaí e achei que era o momento de dar uma segurada. Sempre fui transparente com os atletas. Vamos fazer um trabalho diferenciado com ele. O Maikon teve uma lesão e só quando voltou, só entrou em pedreiras. Quando tentamos coloca-lo em situações mais tranquilas, não foi possível – afirmou o treinador palmeirense.

Em baixa no Palmeiras, o atleta é alvo de várias equipes e deve se transferir nas próximas semanas, durante a parada da Série B por causa da Copa das Confederações. Portuguesa e Vasco já procuraram o Verdão. Apesar de elogiar o jogador, Kleina não colocará obstáculos para a saída.

– Tem alguns clubes interessados, vai pela cabeça dele agora. Vamos conversar e ver o que é melhor para o atleta. Mas ele sabe que conta com a caminha confiança – finalizou.
Maikon Leite chegou ao Palmeiras no segundo semestre de 2011, logo após ter sido campeão paulista e da Taça Libertadores da América com o Santos. Até agora, disputou 87 partidas e marcou 12 gols. O contrato dele com o Verdão acaba em 2016.

Fonte: ge