Mercado

Alvo do Vasco, Jorman Campuzano negocia com o Braga

Meio-campista colombiano que esteve em negociações recentes com o Vasco, Jorman Campuzano pode permanecer no futebol europeu onde o destino seria o Braga, de Portugal.

Segundo informação apurada pelo Jogada 10, mais precisamente pelo jornalista Carlos Berbert, o empresário do atleta que pertence ao Boca Juniors, Gianluca de Franco, esteve em solo português para avançar nas tratativas.

Indo ao encontro dessa informação, nas redes sociais, Gianluca chegou a publicar uma imagem onde ele aparece dentro das instalações do Braga. Na legenda, ele faz um agradecimento ao clube no que seria a visita para conversar sobre o futuro de seu agenciado.

Atualmente, o jogador de 26 anos de idade está emprestado pelo Boca ao Giresunspor, da Turquia. Entretanto, mesmo com os 17 jogos feitos na equipe turca e momento de consolidação, ele deve retornar ao clube argentino antes do prazo inicial do acordo que se encerraria somente em junho.

Isso porque existe uma dívida dos europeus na casa dos 250 mil dólares (algo próximo a R$ 1 milhão) a qual o Giresunspor afirma não ter condições de arcar. Fazendo com que, consequentemente, a equipe do Velho Continente liberasse o atleta do vínculo.

Em meio a este cenário, o Vasco entrou no circuito e viu a oportunidade de contratar um nome capaz de suprir a futura ausência de Andrey, nome que terá seu empréstimo do Chelsea se encerrando em junho. Todavia, após apresentar uma proposta de empréstimo ao Boca Juniors onde assumiria a dívida do clube da Turquia, ainda não houve qualquer resposta por parte da equipe de Buenos Aires.

Fonte: Jogada 10