Mercado

Alvo do Real Salt Lake, Mateus Vital deve permanecer no Corinthians

O meia Mateus Vital, do Corinthians, assinou na semana passada um novo contrato com o empresário Carlos Leite, que no Timão também agencia jogadores como Cássio, Gil, Fagner e Camacho.

Aos 23 anos, o jogador volta a trabalhar com a agência de Leite depois de um ano e meio.

Cria do Vasco da Gama, Mateus Vital havia iniciado sua história com Carlos Leite aos 13 anos. O empresário, aliás, foi o grande responsável por sua transferência para o Corinthians em 2018. Em 2020, porém, Vital optou por acertar com um representante italiano de olho numa porta de entrada na Europa.

Foi a empresa italiana que trouxe, nas últimas semanas, uma proposta do Real Salt Lake, que disputa a Major League Soccer, nos Estados Unidos, pelo jogador.

A primeira oferta foi para um empréstimo por 200 mil dólares (R$ 1 milhão), com compra fixada em 3,8 milhões de dólares (R$ 20,4 milhões) por 75% dos direitos. A diretoria achou os valores muito baixos.

– Das propostas que chegaram pelo Mateus Vital até hoje, nenhuma foi de interesse do clube. Tudo proposta que nem devia ter vindo – disse o diretor Roberto de Andrade ao ge na semana passada.

O novo contrato foi assinado há alguns dias. O meia tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023. Em 158 jogos, ele marcou dez gols, o último deles no empate por 2 a 2 contra o Palmeiras.

Nota SuperVasco: O Vasco detém 15% do percentual de Mateus Vital.

Fonte: ge