Álvaro Pacheco: 'Venho com uma vontade muito grande de ajudar o Vasco'
O treinador português Álvaro Pacheco desembarcou no Rio de Janeiro na tarde deste domingo para assumir o comando do Vasco da Gama. O português veio em vôo direto de Lisboa e chegou pelo salão nobre do aeroporto do Galeão, na zona norte da cidade.
- Estou muito feliz, é um grande clube brasileiro. Venho com uma vontade muito grande de ajudar o Vasco. Sei quem criou, sei a história. É um clube que foi crescendo e conquistando títulos muito importantes - afirmou o treinador.
Pacheco não deve comandar o time ainda contra o Fortaleza, na próxima terça-feira, às 21h30, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com o 0 a 0 na ida, qualquer vitória coloca a equipe nas oitavas de final.
O português terá algumas burocracias a cumprir, como tirar o visto de trabalho para estrangeiros no Brasil, por exemplo. Além disso, irá conhecer as dependências e o elenco vascaínos nesta semana.
- Estamos chegando agora, objetivo é conhecer todos, o elenco, toda a estrutura. E começar a trabalhar. Quem conhece a organização do Vasco, a dinâmica, sabe que esse tipo de trabalho [de preparação] já começou a ser feito. Vai ser muito mais fácil a minha adaptação também por causa disso.
O técnico português trará quatro profissionais de sua confiança. Pedro Valdemar é o auxiliar técnico de Álvaro Pacheco. Outro auxiliar é José Teixeira, que também é analista. Ricardo Pereira é um profissional da área de alta-performance, enquanto Leandro Mendes é preparador físico.
Álvaro Pacheco aparentemente é um treinador com perfil de paizão, que domina o vestiário e que costuma ter uma relação muito próxima dos jogadores. Mas a vida não é fácil sob o comando dele.
Fonte: ge