Altos-PI usa vitória do River-PI sobre o Bahia de inspiração contra o Vasco
A eliminação do Bahia para o River-PI na primeira fase da Copa do Brasil tem inspirado outros clubes de menor expressão no país. A façanha do Galo sobre o Tricolor Baiano foi o assunto central no treino do Altos, o outro representante do Piauí na competição e rival do Vasco na próxima quarta-feira, em Teresina. Enquanto faz os últimos ajustes antes de enfrentar o Cruz-Maltino, o técnico Fernando Tonet não escondeu o desejo de repetir a façanha e desbancar o clube carioca no estádio Albertão.
- (Temos que) acreditar até o final porque nós acompanhamos a partida (eliminação do Bahia para o River-PI). Isso é muito bom o que aconteceu em nível estadual. É uma projeção nacional, é uma divulgação do estado do que nós estamos fazendo aqui. Nesse sentido, foi importante a vitória do River-PI, se classificando para a segunda fase. A gente espera repetir essa mesma façanha contra o Vasco, na quarta-feira - revelou Fernando Tonet.
Sem entrar em campo desde o dia 1ª de fevereiro, quando empatou com o Picos pelo Campeonato Piauiense, o clube do Piauí tem estudado o Vasco para o duelo único da primeira fase da Copa do Brasil. Na quinta-feira, a equipe fez treino leve e focou na recuperação física dos jogadores. Mesmo com a diferença no nível técnico das equipes, Tonet revelou que não deve modificar a estrutura de jogo da time que deve começar a partida.
- O pensamento agora é único e exclusivamente o jogo da Copa do Brasil. É importantíssimo para nós. A motivação é enorme por parte dos jogadores e eu estou procurando apenas ajustar alguns pontos para que a gente possa fazer uma grande partida - revelou o treinador.
- A intenção é não mexer muito na equipe, jogar com a mesma forma que estamos jogando o campeonato estadual. Claro que tomando os devidos cuidados com a grande equipe que é o Vasco, mas a gente não pode mudar a forma de jogar por ser um jogo de Copa do Brasil, por ser uma equipe de Série A do Brasileiro. A gente tem que manter as nossas características de jogo e buscar a vitória a todo momento para tentar essa vaga - finalizou o treinador.
Cautela tem sido a palavra de ordem na preparação do Altos nesta reta decisiva antes da estreia na competição nacional. Mesmo com a possibilidade de repetir o feito do River-PI, o comandante do Jacaré pediu foco total aos jogadores para encarar o Vasco. O treinador alertou ainda para a má fase do adversário carioca, que foi eliminado na fase de grupos da Taça Guanabara.
- A gente analisa todos os fatores: dentro do campo, a característica de cada atleta, o fator extracampo, a situação atual de cada equipe. A gente sabe que o Vasco não vive um bom momento, mas pode reverter essa situação porque é uma grande equipe de nível nacional - reconheceu Tonet.
ALTOS JÁ APRONTOU NA COPA DO BRASIL
Adversário do Vasco na primeira fase da Copa do Brasil, o Altos fará sua quarta participação no torneio em 2020 e foi responsáveis por algumas zebras no torneio. O Jacaré eliminou, em duas ocasiões, equipes de divisões superiores: venceu o CRB por 2 a 0, em 2017, e bateu o Atlético-GO por 2 a 1, em 2018.
O Jacaré recebe o Vasco na próxima quarta-feira, no estádio Albertão, em Teresina. O jogo terá transmissão da TV Globo, com narração de Luís Roberto, e do Sportv, com Luiz Carlos Júnior. O Globoesporte.com acompanha em tempo real.
Mais lidas
- 0 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP
- 1 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 0 Advogada indicada pelo Vasco na arbitragem contra a 777 se torna presidenta TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe